Furiosa | Anya Taylor-Joy é sangue, ódio e óleo em novo trailer
Durval Ramos
Furiosa | Anya Taylor-Joy é sangue, ódio e óleo em novo trailer

O novo trailer de Furiosa: Uma Saga Mad Max finalmente mostrou a que o filme veio. O prequel de Mad Max: Estrada da Fúria chega aos cinemas no dia 23 de maio e a Warner trouxe algumas cenas inéditas que dão mais detalhes não só da história, mas também do clima da aventura. E a atriz Anya Taylor-Joy parece ter captado muito bem a essência da personagem eternizada no Charlize Theron no longa original.

O trailer faz uma apresentação até bem aprofundada da história de Furiosa, mostrando como a protagonista acabou caindo nas mãos de figuras como Immortan Joe e de Dementus, o vilão do novo longa interpretado por Chris Hemsworth e sua prótese de nariz. Como pode ser visto, a heroína é capturada ainda criança e transformada em escrava.

Chama a atenção como o diretor George Miller expande a mitologia da saga Mad Max . O trailer mostra o tal do Lugar Verde das Muitas Mães, uma área de floresta em meio a esse mundo pós-apocalíptico onde a protagonista nasceu e cresceu. O local é citado em Estrada da Fúria , mas somente agora vamos ver que ele não é só uma promessa vazia de Furiosa, mas um lugar real.

-
Siga no Instagram : acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
-

Pelo que é apresentado, a heroína é capturada ainda criança ao ir a uma área proibida da floresta. Desde então, ela parece ter vivido o inferno nas mãos de Dementus a ponto de crescer movida pelo ódio e pela vingança — ao mesmo tempo em que tem em sua mãe a figura de resistência que a motiva a lutar.

E o ponto alto do trailer de Furiosa é justamente a transformação de Anya Taylor-Joy na personagem que conhecemos. Os instantes finais do vídeo mostram a personagem raspando o cabelo e assumindo a icônica maquiagem. E, enquanto a atriz aparece completamente irreconhecível, a figura da guerreira é mais do que emblemática — mostrando o quanto a jovem estrela conseguiu replicar a presença de cena que Charlize Theron apresentou antes.

Qual a história de Furiosa?

Pelo que foi divulgado até agora, Furiosa se passa 15 anos antes dos eventos de Mad Max: Estrada da Fúria e vai mostrar o inferno que Furiosa passou até se transformar na imperatriz guerreira vivida por Theron. Isso inclui desde sua captura do Lugar Verde até sua luta por liberdade das mãos de Dementus e a proteção da sua terra natal.

De acordo com a descrição oficial apresentada pela Warner, a trama vai mostrar Furiosa sendo capturada por Dementus e sua gangue e indo até a Cidadela, lugar governado pelo terrível (e já conhecido dos fãs) Immortan Joe, o vilão do filme de 2015.

Por que Charlize Theron não voltou para Furiosa?

Uma das principais dúvidas desde a confirmação do elenco de Furiosa: Uma Saga Mad Max é o porquê o diretor George Miller não trouxe Charlize Theron de volta para viver a protagonista guerreira. E o próprio cineasta explicou que a principal razão está na questão da época em que a trama se passa.

Como o longa é um prequel ambientado 15 anos antes de Estrada da Fúria , ele teria que fazer a personagem parecer mais nova. E, embora Theron ainda esteja tão linda quanto há 10 anos, essa diferença toda de tempo foi algo que pesou e o forçou a escalar uma nova atriz.

Foi uma decisão que, segundo o próprio Miller, não foi fácil. Tanto que ele chegou a cogitar rejuvenescer a atriz digitalmente, algo que descartou em seguida.

“Eu comecei pensando na possibilidade de rejuvenescê-la com CGI. Então eu assisti a mestres cineastas como Ang Lee e Martin Scorsese fazendo filmes como ‘Projeto Gemini’ e ‘O Irlandês’, e percebi que não daria certo. Tudo o que você consegue pensar é na tecnologia sendo utilizada. Isso quebra a imersão.”

Furiosa: Uma Saga Mad Max estreia no dia 23 de maio.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!