O Corvo | Diretor do filme de 1994 critica o remake
Durval Ramos
O Corvo | Diretor do filme de 1994 critica o remake

O diretor do filme O Corvo , de 1994, não gostou nada do que viu sobre o remake do longa. Em uma postagem feita em seu perfil no Facebook , Alex Proyas criticou não só a estética adotada nas primeiras cenas da nova versão estrelada por Bill Skarsgård ( John Wick 4: Baba Yaga ) como a existência do projeto em si.

Na mensagem, que já foi removida da rede social, Proyas diz não se sentir confortável em criticar de forma tão aberta o trabalho de outro cineasta, mas que não concorda com a produção do remake. “Acredito que a resposta dos fãs fala por si”, aponta o diretor. “ O Corvo não é apenas um filme. Brandon Lee morreu fazendo-o e ele foi concluído como um testamento pela sua trágica perda. É o seu legado e é assim que ele deveria continuar sendo”.

Proyas se refere ao acidente durante as filmagens do longa de 1994 que resultou na morte de Brandon Lee, ator filho do lendário lutador Bruce Lee e que interpretava o protagonista Eric Draven. Durante a gravação de uma cena em que ele deveria ser atingido por um disparo, a arma usada estava com uma munição real ao invés de um tiro de festim, o que resultou na morte do astro em ascensão.

-
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/podcast/
-

Por causa dessa tragédia, O Corvo sempre foi visto como esse filme-legado a que o diretor menciona, sendo encarado tanto pelos fãs do ator como por toda a indústria como um projeto extremamente pessoal de todos os envolvidos. Tanto que o anúncio do remake foi cercado de curiosidade justamente por causa dessa história em torno da produção do original.

Remake rejeitado também pelos fãs

Como Proyas apontou em seu comentário, ele não foi o único a não gostar da nova versão de O Corvo . O trailer da nova versão do longa, dirigido agora por Rupert Sanders ( A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell ), vem sendo bombardeado por críticas de fãs desde que foi divulgado na semana passada.

O vídeo publicado no canal oficial da Lionsgate já soma mais de 2,9 milhões de visualizações e a grande maioria dos mais de 25 mil comentários são negativos ou em referência a Brandon Lee e ao filme de 1994. “A única coisa que esse trailer conseguiu foi me fazer querer assistir ao original”, escreve um usuário do YouTube . “Assim como os outros filmes de O Corvo , esse vai sair e sumir. O seu está imortalizado. RIP Brandon Lee”, escreve outro.

O Corvo chega aos cinemas no dia 7 de junho.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!