Para proteger seus aparelhos eletrônicos durante picos de energia ou dias de chuva mais intensa, pode ser interessante adquirir dispositivos especializados nesse tipo de proteção. Existem várias opções no mercado, então resolvemos separar uma lista com 3 produtos para proteger seus eletrônicos em picos de energia ou dias de chuva, te ajudando assim a saber qual o mais indicado para cada situação.
- Como evitar danos aos eletrônicos durante tempestades
- Picos de luz e malefícios para aparelhos eletrônicos
Aparelhos eletrônicos correm um risco considerável cada vez que temos picos de energia, sejam eles causados por tempestades de raios ou mesmo por problemas na rede elétrica causados pela própria distribuidora de energia, como transformadores defeituosos, fios sem manutenção, e por aí vai.
Não é incomum ouvirmos conhecidos comentarem sobre a perda de aparelhos de ar-condicionado, TVs, ventiladores ou até geladeiras ao passar por essa situação. Dessa forma, é preciso se preparar para evitar ser mais um a contar história.
-
Siga no Instagram
: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
-
Os produtos que separamos servem para praticamente qualquer situação, indo desde opções mais simples para quem quer apenas uma proteção extra até outras super completas que praticamente blindam o seu PC, celular e o que mais estiver conectado.
Filtro de linha
Mais prático e acessível da lista, o filtro de linha já compõe a maioria dos set-ups, seja de computadores ou até sala de TV. Porém, para garantir que eles oferecem proteção contra picos de energia é essencial se atentar ao modelo.
Como é o caso da iClamper, que conta com varistores (ou VDRs) de alta tensão e também microdisjuntores. Isso não o torna impenetrável às variações da rede elétrica, mas garante certa proteção.
- Confira o valor do iClamper no Magalu
- Confira o valor do iClamper no Zoom
- Confira o valor do iClamper na Amazon
Estabilizador
A principal diferença entre os filtros de linha e os estabilizadores é que eles são mais parrudos e proporcionam uma proteção consideravelmente maior contra surtos. Isso, claro, tem seu preço, e eles também são mais caros.
Um bom exemplo é o Revolution Speedy USP300s. Ele pode ser uma opção interessante para se colocar em alguns equipamentos eletrônicos mais sensíveis.
- Confira o preço do Revolution Speedy USP300s no Magalu
- Confira o preço do Revolution Speedy USP300s no Zoom
- Confira o preço do Revolution Speedy USP300s na Amazon
Nobreak
Entrando na área dos aparelhos ainda mais parrudos, temos os Nobreaks. Esses, sim, são os mais indicados para evitar sobrecargas e até variações constantes de energia elétrica ou picos de tensão. Contudo, o preço que se paga por eles é consideravelmente mais salgado em alguns modelos, dependendo da quantidade de produtos ligados a ele, e da potência exigida para manter tudo funcionando.
De forma muito resumida, os Nobreaks são como estabilizadores, porém com baterias internas. Isso significa que além de proteger muito bem os produtos conectados de picos de energia, eles ainda permitem seu funcionamento por alguns minutos caso necessário, algo essencial para quem está trabalhando ou jogando online e não quer ser desligado no meio da ação.
Uma marca nacional que oferece boas opções de nobreak em termos de custo-benefício é a Intelbras , sendo necessário ficar atento sempre ao modelo mais indicado para os produtos que você pretente ligar nele.
- Confira nobreak Intelbras no Magalu
- Confira nobreak Intelbras no Zoom
- Confira nobreak Intelbras na Amazon
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- WhatsApp poderá transcrever áudios no Android
- LG lança ar-condicionado Bi-Split Frio capaz de resfriar dois ambientes
- Erupção solar 40 vezes maior que a Terra atinge Mercúrio
- 🔥 CUPOM EXCLUSIVO | Galaxy S23 Ultra de 256 GB em preço imperdível
- Motorola Edge 50 Pro é confirmado com novo chip Snapdragon 8s Gen 3
- Steam ganha novo recurso para compartilhar contas em família