A Samsung lançou o Galaxy AI junto da linha de celulares S24 e da One UI 6.1 em janeiro, mas afirmou que os recursos da tecnologia chegariam apenas para alguns aparelhos antigos da empresa, o que não incluía os modelos Galaxy S22. No entanto, pode ser que uma "luz no fim do túnel" tenha surgido, já que o CEO Global de Mobile da sul-coreana, TM Roh, disse que a companhia tem investido esforços para levar a inteligência artificial para modelos antigos da marca.
- Review Samsung Galaxy S22 | Ainda mais compacto e poderoso
- Quais celulares Samsung vão receber o Galaxy AI?
Investimento de recursos e esforços
Durante o 55ª encontro geral anual de acionistas da Samsung, que ocorreu na quarta-feira (20), Roh declarou que a companhia estuda caminhos para oferecer a IA para celulares com mais limitações.
"O Galaxy AI tem como objetivo uma ‘IA híbrida’ que combina IA baseada em nuvem e tecnologia de IA no dispositivo, por isso é muito afetada pelo desempenho do hardware . Para ter IA no dispositivo que leve em conta essas limitações de hardware, muitos esforços são necessários. Recursos e esforços estão sendo investidos", apontou o executivo.
-
Siga no Instagram
: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
-
É verdade que o CEO não destacou especificamente que a sul-coreana pretende atualizar o Galaxy S22 com sua inteligência artificial, mas na linha sucessiva de telefones, o primeiro flagship que fica de fora da brincadeira é exatamente esse modelo, já que a linha S23 (inclusive o S23 FE) faz parte da lista de contemplados.
Além disso, a declaração de TM Roh indica que ao menos a Samsung planeja realizar testes de compatibilidade com outros aparelhos da marca, um passo mais interessante do que a afirmação de fevereiro que apontava o "não" da Galaxy AI para diversos celulares .
Galaxy AI tem tradução de chamadas e teclado inteligente
Anunciada em janeiro, a inteligência artificial própria da Samsung traz recursos que chamam a atenção. É possível usar a tecnologia para traduzir chamadas em tempo real, para que cada lado entenda melhor o que está sendo dito na conversa, e o teclado inteligente oferece ferramentas de tradução, alteração do estilo de escrita e correção gramatical, tudo sem exigir do usuário a maior das habilidades na digitação.
Outras funções relevantes incluem sugestões de edição para fotos e uma IA generativa para preencher espaços vazios nas imagens. Se você ficou interessado, então vale conferir com mais detalhes a matéria do Canaltech sobre a Galaxy AI .
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- WhatsApp poderá transcrever áudios no Android
- LG lança ar-condicionado Bi-Split Frio capaz de resfriar dois ambientes
- Motorola Edge 50 Pro é confirmado com novo chip Snapdragon 8s Gen 3
- Erupção solar 40 vezes maior que a Terra atinge Mercúrio
- GPT-5? OpenAI vai lançar novo modelo de IA em 2024, diz CEO
- Ciência define a partir de qual idade a pessoa é "velha"