Motorola Edge 50 Pro mostra desempenho em primeiro teste vazado
Renan da Silva Dores
Motorola Edge 50 Pro mostra desempenho em primeiro teste vazado

Aguardado para ser apresentado no início de abril, o Motorola Edge 50 Pro acaba de ser encontrado em seu primeiro teste de desempenho, indicando que a companhia deve mudar a rota das gerações anteriores ao posicionar o aparelho como um celular intermediário premium. Diferente do esperado com base em teasers feitos na China , o dispositivo deve apostar no mais simples Snapdragon 7 Gen 3 , em vez do robusto 8s Gen 3 .

O lançamento da Motorola pode ser encontrado pelo nome no banco de dados do Geekbench 6, trazendo 12 GB de RAM e Android 14 de fábrica. O que mais chama atenção é o processador — não há identificação da plataforma, mas as especificações batem com o 7 Gen 3 ao listarem uma CPU de oito núcleos distribuídos em configuração de 1 + 3 + 4, com frequências de operação que atingem os 2,63 GHz.

A combinação foi capaz de entregar 1.097 pontos em single-core e 3.114 pontos em multi-core, resultado muito abaixo do obtido pelo Edge 40 Pro , que traz o chip topo de linha Snapdragon 8 Gen 2 . A geração anterior obtém 2.040 e 5.370 pontos, respectivamente, oferecendo desempenho pelo menos 86% maior. O novo Edge 50 Pro fica melhor posicionado quando comparado ao Edge 40 tradicional, que emprega um MediaTek Dimensity 8020 .

-
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube , todo dia tem vídeo novo para você!
-

O componente rival da Qualcomm atinge números similares, com média de 1.123 pontos para single-core e 3.635 pontos em multi-core, resultando em certa regressão na performance, mesmo que as diferenças no uso diário devam ser imperceptíveis. Não é preciso dizer que a decisão da Motorola é estranha, especialmente quando consideramos que teasers das contas chinesas da gigante indicam que o Moto X50 Ultra chegará equipado com o Snapdragon 8s Gen 3, solução bem mais poderosa que o 7 Gen 3.

A confusão se dá pelo padrão usado nas gerações passadas — o Edge 40 Pro é a versão global renomeada do Moto X40 lançado na China, enquanto o Moto X30 foi disponibilizado no mercado internacional como Edge 30 Pro e o Moto X30 Pro saiu da China como Edge 30 Ultra. Assim sendo, esperava-se que o Moto X50 Ultra seguisse uma lógica similar, mas é provável que a Motorola readeque a linha Edge, considerando os vazamentos.

Vale lembrar ainda que o aparecimento em benchmarks nem sempre é garantia de que o produto chegará com tais características ao mercado, sendo possível que se trate de um protótipo para uso interno ou mesmo de um resultado falso divulgado para despistar a mídia das reais especificações do Edge 50 Pro.

Independente de qual será o rumo da linha, o Edge 50 Pro ainda deve oferecer um pacote premium de recursos, como confirmaram os teasers mais recentes. Além do design refinado com acabamento em tecido, a novidade terá tela AMOLED de 6,7 polegadas com resolução 1,5K, taxa de atualização de 144 Hz, HDR no padrão HDR10+, pico de brilho de 2.000 nits e leitor óptico de digitais embutido, câmera principal de 50 MP e inúmeros recursos de IA para fotos, vídeos e geração de papéis de parede personalizados.

Ainda sem confirmação oficial, os rumores apontam que o lançamento do telefone ocorre em 3 de abril, primeiramente na Índia, com mais países recebendo o modelo nas próximas semanas — o Brasil deve estar entre eles, considerando que o Edge 50 Pro já foi homologado pela Anatel .

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!