Noctua lança cooler NH-D12L preto para gabinetes menores
Felipe Vidal
Noctua lança cooler NH-D12L preto para gabinetes menores

A Noctua anunciou nesta terça-feira (19) o lançamento do seu mais novo air cooler , o NH-D12L chromax.black. Disponível na bela linha chromax em preto fosco, o produto é uma reedição do NH-D12L tradicional, lançado em 2022 com as famosas cores bege e chocolate que a marca estampa em seus modelos. O foco é ser uma solução de arrefecimento pequena e potente para gabinetes menores.

Com apenas 145 mm de altura, o NH-D12L foi projetado para ser inserido em diversos gabinetes, inclusive modelos menores que atendem o padrão mini-ITX. Seu design é de duas torres, com uma dessas estruturas possuindo haletas mais grossas, enquanto a outra é mais fina.

No meio há uma única ventoinha de 120 mm do tipo NF-A12x25, responsável por puxar o ar quente. Entre as haletas há um conjunto de dez heatpipes saindo da baseplate, divididos em cinco para cada torre. Esse é um conjunto que funciona bem até para certos processadores intermediários, mas não é o ideal para modelos conhecidos por esquentarem bastante .

-
Podcast Porta 101 : a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-

NH-D12L é a versão reduzida de um clássico

O NH-D12L chromax.black é, na verdade, uma versão reduzida e simplificada do clássico Noctua NH-U12A. Essa versão é maior, medindo 158 mm de altura e, além de possuir o mesmo formato de duas torres, conta com duas ventoinhas e 14 heatpipes totais para realizar o resfriamento.

O novo cooler da Noctua traz apenas a pintura preta ao NH-D12L. O design mais sóbrio é ideal para usuários que querem uma máquina com montagem minimalista, sem o uso de leds RGB, mas também não gostam do visual bege e chocolate que a Noctua adota em suas séries regulares.

O Noctua NH-D12L chromax.black já está disponível para compra no mercado internacional por US$ 99 (cerca de R$ 500 em conversão direta, sem impostos). No Brasil, os produtos da marca austríaca são vendidos apenas por importação.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!