A Samsung já mostrou o Galaxy Ring como sua nova opção de produto vestível voltado para a saúde e bem-estar, mas os seus recursos têm sido divulgados pouco a pouco por meio de rumores e teasers. Notícias recentes apontam que o anel inteligente terá funções que promovem hábitos alimentares mais saudáveis, de forma integrada às soluções de software da empresa.
- Samsung lança power banks com até 20.000 mAh e recarga rápida
- Qual é a melhor época do ano para comprar celular Samsung?
Afinal, o dispositivo seria integrado ao Samsung Food e ao Samsung e-Food Hall, serviços já oferecidos pela marca em alguns mercados específicos. O primeiro é capaz de entregar receitas personalizadas com ajuda de inteligência artificial (IA), enquanto o segundo é uma loja de alimentos pertencente ao site da Samsung na Coreia do Sul.
Desta forma, o Galaxy Ring poderia coletar dados corporais e de saúde, para então fornecer informações úteis para estes serviços realizarem suas tarefas de forma mais precisa e personalizada.
-
Podcast Porta 101
: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-
Além disso, também seria possível conectar outros dispositivos de casa inteligente na mesma rede, por meio do sistema SmartThings. Neste caso, a geladeira Samsung poderia identificar se há algum ingrediente em falta, e comprá-lo por meio do e-Food Hall, por exemplo.
É provável que esse processo aconteça com algum nível de intermediação da pessoa que usa os produtos, apontando o que deve ser ou não comprado.
Para que os serviços funcionem corretamente, é preciso que a Samsung realize uma expansão do e-Food Hall, já que atualmente ele está disponível apenas na Coreia do Sul. Por sua vez, o Samsung Food funciona em 104 países, incluindo o Brasil.
O Galaxy Ring tem chamado a atenção de entusiastas da marca desde o seu primeiro aparecimento , já que se trata de um produto com poucos concorrentes no mercado neste momento. O objetivo dele é ser uma opção menos intrusiva em comparação com os relógios inteligentes, mantendo grande parte dos sensores responsáveis por medir os dados corporais .
O produto deve ser oficializado durante o próximo evento Unpacked, que pode acontecer em 10 de julho na cidade de Paris . A apresentação ainda deve contar com diversos outros produtos da Samsung, incluindo os celulares dobráveis das linhas Galaxy Z Fold 6 e Z Flip 6 .
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- WhatsApp poderá transcrever áudios no Android
- LG lança ar-condicionado Bi-Split Frio capaz de resfriar dois ambientes
- Erupção solar 40 vezes maior que a Terra atinge Mercúrio
- Motorola Edge 50 Pro é confirmado com novo chip Snapdragon 8s Gen 3
- GPT-5? OpenAI vai lançar novo modelo de IA em 2024, diz CEO
- Ciência define a partir de qual idade a pessoa é "velha"