The Last of Us Part I | FSR 3 tem problemas de fluidez no PC
Felipe Vidal
The Last of Us Part I | FSR 3 tem problemas de fluidez no PC

No início de março, a AMD havia confirmado que o FidelityFX Super Resolution 3 estava disponível em novos games , como a versão de PC de The Last of Us Part 1 . Uma atualização mais recente ainda adiciona suporte oficial ao gerador de quadros do time vermelho, mas diversos usuários estão reclamando que a geração de FPS não é realmente tão boa e fluida assim nessa versão.

Em sua conta no X (antigo Twitter ), o perfil CapFrameX ressaltou que a implementação do DLSS 3 e seu Frame Generator parece mais rápida, além de oferecer um nível de qualidade de imagem superior em relação ao exibido pelo FSR 3. Outra conta afirmou que o mesmo problema acontece em Avatar: Frontiers of Pandora .

No jogo da Ubisoft , o contador de FPS mostra 120 frames, mas a sensação da jogatina é de algo em torno dos 60 frames. Em resposta, CapFrameX enfatizou que jogar com o Frame Generation da AMD não passa a sensação de fluidez. Por mais que a situação em The Last of Us seja inesperada, em Avatar as coisas são ainda mais estranhas, visto que a otimização do game teve apoio da própria AMD.

-
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
-

Versão do FSR pode ser o problema

Embora ainda não haja nenhuma explicação para o ocorrido, a versão do FSR 3 usada em The Last of Us Part I e Avatar: Frontiers of Pandora é a mesma (3.03). A falta de performance e fluidez pode ter relação com algum bug ou problema específico dessa atualização, mas como os primeiros relatos surgiram há menos de um dia, a AMD ainda não se pronunciou sobre a situação.

É importante lembrar que a AMD recomenda que o Gerador de Quadros do FSR 3 seja ativado em cenários onde o gameplay já está a 60 FPS. Por ser uma tecnologia a nível de driver, a tecnologia é diferente do DLSS 3, que utiliza os núcleos Tensor das placas de vídeo RTX.

Sem respostas e com um desempenho questionável, a teoria da versão 3.03 ser o atual problema do FSR 3 foi corroborada pelo vídeo do youtuber Ancient Gameplays. O mais recomendado atualmente é jogar ambos os games com o DLSS 3 ou em resolução nativa.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!