Bloco de Notas do Windows vai ganhar corretor ortográfico
André Lourenti Magalhães
Bloco de Notas do Windows vai ganhar corretor ortográfico

O tradicional Bloco de Notas do Windows deve receber um corretor automático para erros de digitação e um revisor ortográfico em breve. Ambas as novidades podem deixar o app mais potente e versátil para edições de textos, especialmente com o fim do WordPad no sistema operacional da Microsoft .

A conta @PhantomOfEarth, no X (antigo Twitter ), que analisa o código e as versões de testes do Windows, publicou um print da tela de configurações do app com as duas novas funções. Quando estiver disponível, as funções precisarão ser ativadas manualmente e você ainda poderá escolher quais formatos de arquivo são compatíveis com o novo revisor, incluindo TXT, SRT e LRC.

Ambas as ferramentas ainda não estão disponíveis para testadores do Windows e não há previsão de chegada para a versão estável. A Microsoft ainda não emitiu nenhum comunicado sobre as mudanças no app até o momento.

-
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
-

Nova era para o Bloco de Notas

O Bloco de Notas sempre foi tratado como um aplicativo simples e para anotações rápidas, mas isso deve mudar no futuro: o software deve receber integração com o Copilot para explicar textos e também pode incluir funções de IA generativa para criar novos conteúdos ou adaptar a linguagem de um material já existente.

Além disso, a ferramenta passou por mudanças interessantes nos últimos anos, como a opção de navegar entre abas, ajuste para trocar a fonte padrão e salvamento automático de arquivos.

A Microsoft não confirma a estratégia, mas toda essa movimentação parece uma tentativa de fortalecer o Bloco de Notas especialemnte após o fim do WordPad , aposentado desde janeiro. Já que o Microsoft Word faz parte da assinatura paga do 365 (antigo pacote Office), o Bloco surgiria como uma alternativa gratuita para criar e editar textos no PC.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!