Google Pixel 8a deve ter bateria maior, aponta certificação
Vinícius Moschen
Google Pixel 8a deve ter bateria maior, aponta certificação

Uma nova certificação confirmou os detalhes da bateria que deve ser usada pelo Google no Pixel 8a . A documentação foi encontrada no órgão regulatório dinamarquês UL Demko, indicando um aumento de carga em relação ao atual Pixel 7a.

-
Siga no Instagram : acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
-

Afinal, o dispositivo traria uma capacidade nominal (mínima) de 4.558 mAh, que pode representar uma capacidade típica de 5.000 mAh. Portanto, o modelo praticamente se igualaria ao Pixel 8 Pro neste aspecto, além de superar o Pixel 8 .

Para efeito de comparação, o Pixel 7a traz uma capacidade de 4.385 mAh, enquanto o Pixel 6a foi anunciado com 4.410 mAh. Na prática, a evolução deve representar algumas horas a mais de uso antes de necessitar de uma recarga.

A duração de bateria foi justamente um dos aspectos com espaço para melhora no Pixel 7a, quando o celular passou pela análise do Canaltech . Afinal, ele pode precisar de mais de uma recarga por dia caso seu uso for intenso.

Outras especificações do Pixel 8a não foram reveladas na certificação, mas rumores anteriores já apontaram que o aparelho é esperado com:

  • Processador Tensor G3 , semelhante ao visto nos outros aparelhos da linha Pixel 8
  • Versões com 8 GB de RAM LPDDR5X e 128 GB de armazenamento interno UFS 3.1
  • Câmera principal de 64 MP com sensor Sony IMX787, e ultrawide de 13 MP
  • Câmera frontal de 13 MP, com sensor Sony IMX712
  • Tela OLED de 6,1 polegadas com resolução Full HD de 2.400 x 1.080 pixels, suporte para taxas de atualização a 120 Hz e brilho máximo de 1.400 nits
  • Sensor de digitais no display
  • Suporte para saída de vídeo para monitores externos por USB

O Pixel 8a deve ser anunciado durante a próxima edição da conferência Google I/O, que está marcada para o dia 14 de maio . Assim como já aconteceu em gerações anteriores, o modelo não deve chegar ao mercado brasileiro.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!