Teste de bateria | Redmi Note 13 5G tem mais de 21 horas de autonomia
Felipe Junqueira
Teste de bateria | Redmi Note 13 5G tem mais de 21 horas de autonomia

O Redmi Note 13 5G tem 5.000 mAh de capacidade de bateria e traz um processador da MediaTek , o Dimensity 6080. Além disso, a tela tem 6,67 polegadas, um pouco maior que alguns intermediários do mercado. Será que esse conjunto consegue oferecer boa autonomia? Vamos ver o que os testes do Canaltech revelam.

[oferta_zoom]

Como é a bateria do Redmi Note 13 5G no dia-a-dia?

O Redmi Note 13 5G tem uma autonomia de bateria estimada de 21 horas e 25 minutos. Essa expectativa foi obtida com o teste padrão do Canaltech, que consiste em um uso de seis horas, sendo 60% do tempo com a tela ativa. Ou seja, é uma exigência maior do que a média de uso do brasileiro.

-
CT no Flipboard : você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
-

Sendo assim, podemos imaginar que o intermediário da Xiaomi consiga entregar mais de um dia de uso. E, dependendo do seu tempo de tela e quantidade de apps, pode chegar perto de dois dias longe da tomada.

Comparado com celulares concorrentes, seu tempo de uso é melhor do que o do Moto G54 , que teve autonomia estimada em menos de 20 horas. Já o Galaxy A15 5G e o Realme 11X 5G conseguem tempo maior, ambos com mais de 23 horas.

Reforço que o teste padrão do Canaltech é exigente, então dá para imaginar que todos fiquem mais de um dia longe da tomada. Mas, enquanto o Moto G54 dificilmente chega a dois dias sem recarga, os outros dois devem conseguir tal façanha com tranquilidade.

Quanto tempo o Redmi Note 13 5G demora para carregar?

O Redmi Note 13 5G tem um carregador rápido de 33 W na caixa, uma potência acima da média dos intermediários. Porém, a recarga não é tão veloz quanto a gente esperaria de um acessório assim. O celular precisou de quase uma hora e meia para ir de 13% até 100%. E isso mesmo usando, também, o cabo que vem na caixa.

Ao menos o começo da recarga é bem rápida. Em apenas 15 minutos, é possível conseguir quase 30% de carga. Já em meia hora, o Redmi Note 13 5G tem 50% dos seus 5.000 mAh preenchidos — isso partindo de 0%.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!