WhatsApp libera opção de fixar até 3 mensagens numa conversa
Douglas Ciriaco
WhatsApp libera opção de fixar até 3 mensagens numa conversa

Agora você pode fixar até três mensagens diferentes em uma mesma conversa do WhatsApp . A novidade foi anunciada oficialmente pelo mensageiro nesta quinta-feira (21) e promete mais opções para destacar conteúdos importantes numa conversa individual ou em grupos.

A função já havia sido antecipada pelo Canaltech na última semana : o recurso, ainda em fase de testes, começou a ser liberado para quem está no programa Beta do Zap — aliás, se você gosta de receber novidades antes de todo mundo, confira 13 apps com versões Beta para você instalar no celular.

A novidade foi anunciada pelo CEO e fundador da Meta Mark Zuckerberg , dona do WhatsApp, no canal oficial do executivo no app de mensagens. “Agora você pode 📌 até três mensagens nos chats do WhatsApp”, escreveu o criador do Facebook .

-
Podcast Porta 101 : a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-

Quando você fixa mais de uma mensagens, elas ficam identificadas pela presença de três risquinhos no canto esquerdo da barra de mensagem fixada. Cada vez que toca sobre este espaço você é levado a uma das postagens destacadas.

O recurso de fixar mensagens estreou no WhatsApp em dezembro de 2023 e, até hoje, permitia "grudar" apenas uma menagem por chat.

Como fixar mensagens no WhatsApp

Fazer isso é bem simples:

  1. Aperte e mantenha pressionado uma mensagem;
  2. Escolha “Fixar” no menu superior;
  3. Defina o tempo que ela será fixada ­— 24 horas, 7 dias ou 30 dias.

Vale lembrar que em grupos os administradores podem definir se qualquer pessoa pode fixar mensagens ou apenas os próprios admins.

Conheça 10 dicas para deixar o WhatsApp mais seguro e outros 15 truques para dominar o uso do mensageiro mais popular do Brasil.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!