Quando tinha menos estofo e complexidade, Wolverine sempre foi inicialmente um anti-herói fácil de se relacionar porque pode ser fácil de resumir em duas palavras que cabem em momentos importantes de muita gente: ele é, basicamente, um caçador e um sobrevivente. E, claro, Logan fica ainda mais interessante quando tem oponentes à altura. Essa tarefa não é fácil, contudo, um roteirista experiente no assunto dá dicas de como criar o vilão perfeito para o baixinho dos X-Men.
- Wolverine revela armadura de adamantium que o torna indestrutível
- Deadpool & Wolverine | Saiba quem é o possível Logan mafioso do trailer
Enquanto falava em um episódio do podcast CEREBRO , o escritor Benjamin Percy, que já esteve à frente dos títulos X-Force e Wolverine destacando Logan como protagonista, afirmou que tudo começa com o clássico esforço para "encontrar um espelho sombrio" para o protagonista.
Percy conseguiu tirar a trajetória de Wolverine do marasmo e dos clichês recorrentes graças ao fato de ele ter elevado o nível dos vilões, tanto os estreantes, quanto os mais icônicos do personagem — especialmente Dentes de Sabre, tanto é que ele é o responsável pela atual saga Guerra dos Dentes de Sabre .
-
Podcast Porta 101
: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-
Vilão perfeito de Percy
Nos últimos anos, Dentes de Sabre ficou exilado em poço muito insalubre que serviu de prisão para vilões mutantes em Krakoa. A ofensiva contínua contra Logan em Guerra dos Dentes de Sabre tem muito a ver com a humilhação e raiva nesse período, pois Victor Creed chegou a apresentar ações heróicas no passado e sua detenção aconteceu entre seus pares — muitos dos quais também tinham uma extensa ficha corrida de crimes.
“Se você está fazendo certo, seu vilão é uma externalização de algum conflito interno do protagonista”, comentou Percy, que admitiu usar outro antagonista de Logan, Ômega Vermelho, justamente para poder “marinar” Dentes de Sabre até o momento ideal.
Cada bom roteirista tem seu jeito de construir um vilão à altura do herói, mas não dá para negar que a fórmula usada por Percy é interessante e eficaz.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Rumo à cura da AIDS, edição genética elimina HIV das células
- Fallout | Amazon divulga cena inédita do live-action
- Facebook quer que você volte a cutucar os amigos na rede
- WhatsApp ganha novo visual no Android com barra inferior
- Passagem de estrelas vizinhas mudou a órbita da Terra
- Cientistas fazem duas IAs conversarem entre si pela 1ª vez