O renomado jornalista Mark Gurman do Bloomberg desmentiu o rumor de que a Apple iria anunciar os novos modelos de iPad Pro com tela OLED e iPad Air com chip M2 em dois tamanhos de tela na próxima semana.
- Apple diz que processo nos EUA "ameaça quem somos"
- Apple trabalha em MacBook com tela dobrável para lançamento em 2027
O rumor original foi publicado pelo informante chinês conhecido como Instant Digital afirmando que fontes internas disseram que a Apple iria anunciar algo relacionado aos novos iPads no dia 26 de março — podendo ser a apresentação dos dispositivos com data de início da pré-venda.
Em publicação no X (antigo Twitter ), Gurman apenas se limitou a afirmar que este rumor "não é verdadeiro”.
-
Siga o Canaltech no Twitter
e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
-
Not true https://t.co/4vec7H4mk4
— Mark Gurman (@markgurman) March 21, 2024
Nos últimos dias o jornalista disse que a Apple precisou de mais tempo para trabalhar no iPadOS 17.4, versão do sistema operacional que deverá ser lançada de fábrica com os novos tablets.
Por conta disso, a expectativa é de que o iPad Pro e o iPad Air sejam lançados apenas em algum momento de abril.
Entretanto, ainda há possibilidade para que o rumor relacionado à data de 26 de março esteja correto.
Anúncio ≠ lançamento
Isso porque os novos tablets poderiam ser apresentados na data em questão, com o lançamento podendo acontecer apenas semanas depois.
Dessa forma, o anúncio aconteceria no dia 26 de março, mas o lançamento oficial com disponibilidade através do site e em lojas físicas ficaria para 5 de abril, 12 de abril ou até mesmo 19 de abril.
Essa expectativa se baseia no passado da Apple, que apresentou o iPad Pro de 2021 com pré-venda iniciada no dia 30 de abril e lançamento apenas em 21 de maio.
O que esperar dos novos iPads?
A nova geração do iPad Pro trará como um dos grandes destaques sua inédita tela de tecnologia OLED com pretos reais, excelente contraste, altíssimo brilho, cores precisas e durabilidade superior para evitar o temido (e cada vez menos visto) burn-in.
A dupla premium será composta por um modelo com tela de 11 polegadas e outro com tela de 13 polegadas, agora com bordas mais finas e dois tipos de acabamento: vidro tradicional e vidro nano-texture com aspecto fosco.
Outra grande mudança deve acontecer no exterior, com um design pensando na experiência de uso na horizontal com Face ID na borda lateral, logo da Apple reposicionado e possível suporte para MagSafe.
Equipado com processador M3 e um visual atualizado, esperamos que a Apple também apresente novos acessórios incluindo a Apple Pencil de 3ª geração com pontas magnéticas intercambiáveis e Magic Keyboard com design semelhante ao de um MacBook.
Já o novo iPad Air é esperado com processador M2, mesmo design da atual geração e, literalmente, uma grande novidade: a estreia de uma segunda versão com tela de 12,9 polegadas.
Ambos devem adotar o mesmo painel IPS LCD com taxa de atualização de 60 Hz, mantendo exclusividade da tela ProMotion com 120 Hz para o iPad Pro, além de oferecer suporte às atuais versões da Apple Pencil e Magic Keyboard.
Seja qual for o cronograma planejado pela empresa, mais novidades devem surgir nos próximos dias à medida que nos aproximamos do fim de março.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Instagram caiu? Rede desconecta usuários nesta quinta (21)
- Tomografia do copo Stanley revela onde está o chumbo
- Erupção solar causa apagão de rádio e outras podem ocorrer
- O Problema dos 3 Corpos | Por que a série tem esse nome?
- WhatsApp ganha novo visual no Android com barra inferior
- Huawei Band 9 chega com monitoramento de sono aprimorado e 14 dias de bateria