WhatsApp vai deixar você desabilitar prévias de links
Ricardo Syozi
WhatsApp vai deixar você desabilitar prévias de links

O WhatsApp prepara um novo recurso que permitirá ao usuário desabilitar prévias de links no mensageiro. Por ser uma função ainda em desenvolvimento, não há uma maneira de testá-la, mas uma menção a ela foi encontrada nos códigos da versão 2.24.7.12 Beta para Android — as informações são do site WABetaInfo.

Nada de prévias de links no chat

Mesmo ainda em desenvolvimento, a novidade promete agradar quem não gosta de sempre se deparar com diversas informações de uma página em uma conversa no WhatsApp.

Atualmente, quando alguém posta um link no chat, surge uma prévia automática do que os outros encontrarão ao abrirem o site. Informações como o título da página da web, uma breve descrição e uma imagem em miniatura sempre dão as caras nesse momento.

-
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
-

Entretanto, com a opção de desabilitar o recurso, tudo o que a pessoa verá é o link por extenso e terá que compreender do que se trata pelas pequenas palavras do conteúdo. É provável que o foco seja oferecer uma opção extra para compartilhar a informação de maneira mais discreta, sem "poluir" o visual no bate-papo individual ou em grupo.

Vale destacar que a função ainda não há nenhuma previsão de lançamento do recurso para o público. Também não está claro se a opção vai desabilitar apenas a prévia que você mandar ou a de todos os seus contatos.

Mais privacidade no WhatsApp

O mensageiro da Meta mantém os esforços para oferecer mais níveis de segurança e privacidade para a comunidade. Além da possibilidade de desabilitar prévias de links, o aplicativo já entregou em 2023 um recurso para esconder o endereço IP nas ligações , algo muito esperado pelos usuários.

No entanto, se quiser se sentir ainda mais protegido no chat, vale conhecer as dicas para deixar o WhatsApp mais seguro que o Canaltech separou para você.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!