A Xiaomi acaba de anunciar o Redmi Projector Lite como uma nova opção de projetor acessível. Mesmo que tenha características relativamente simples, ele tem atributos característicos de modelos mais caros, como o suporte para ajustes automáticos de imagem por inteligência artificial (IA).
- TCL lança TVs com até 165 polegadas e brilho de 10 mil nits
- Como as prisões nos EUA influenciaram os eletrônicos transparentes
Para isso, o produto utiliza um algoritmo próprio que atua em conjunto com um sensor time of flight (ToF) usado para medir distâncias com maior precisão. Desta forma, o projetor faz configurações como correção de imagens em até 15º, ajuste de deslocamento e foco automático logo após ser ligado e colocado em funcionamento, sendo um rival de peso para o The Freestyle da Samsung .
O Projector Lite é capaz de mostrar imagens de até 100 polegadas, com taxa de projeção de 1,2:1 e resolução Full HD 1080p. Há ainda certificação SGS que garante proteção contra luz azul entre as faixas de 415 a 455 nm, reduzindo efeitos de cansaço visual após várias horas de uso .
-
Siga o Canaltech no Twitter
e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
-
O produto tem um brilho máximo de 150 CVIA Lumens, uma medida de claridade que é comumente usada em projetores chineses, com parâmetros diferentes de correção de cor. Na prática, isso significa que o produto poderá se sair bem em ambientes escuros, mas deve sofrer mais em locais com incidência de Sol ou outras fontes de luminosidade — ou seja, melhor fechar as cortinas e apagar a luz quando for assistir algo.
No entanto, a Xiaomi prometeu alta clareza e precisão de cores por meio de um motor óptico selado, e uma lente “super transparente”. A longevidade também foi um aspecto destacado pela marca, com uma vida útil estimada de 10 anos para o projetor.
As opções de conectividade do projetor incluem portas 3,5 mm para fones de ouvido ou outros dispositivos de áudio, HDMI ARC e USB 2.0. Também é possível projetar telas de celulares ou computadores sem fio, além de parear acessórios com Bluetooth .
Diferente do rival da Samsung e do CineBeam Qube lançado recentemente pela LG , porém, o projetor da Xiaomi não conta com um sistema operacional inteligente como o Google TV presente nas TVs da marca, sendo necessário conectar alguma fonte de áudio e vídeo — seja pelas portas físicas ou wireless — para assistir seus filmes, séries e demais conteúdos.
Preço e disponibilidade
O produto já está disponível para venda na China, com um preço oficial de 699 yuan (cerca de R$ 483 em conversão direta). Ainda não há previsão para comercialização do projetor em outros países.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Instagram caiu? Rede desconecta usuários nesta quinta (21)
- Tomografia do copo Stanley revela onde está o chumbo
- Erupção solar causa apagão de rádio e outras podem ocorrer
- O Problema dos 3 Corpos | Por que a série tem esse nome?
- WhatsApp ganha novo visual no Android com barra inferior
- Huawei Band 9 chega com monitoramento de sono aprimorado e 14 dias de bateria