Nave espacial Soyuz segue à ISS após lançamento ser adiado
Danielle Cassita
Nave espacial Soyuz segue à ISS após lançamento ser adiado

Mais astronautas estão a caminho da Estação Espacial Internacional (ISS). Após um adiamento na quinta-feira (21), uma espaçonave Soyuz, da Rússia, foi lançada no sábado (23), levando o cosmonauta Oleg Novitsky, a astronauta da NASA Tracy Dyson e Marina Vasilevskaya, da Bielorrússia.

A missão foi lançada às 9h36 no horário de Brasília com um foguete Soyuz-2.1a. Segundo informações da NASA, a previsão é que a Soyuz seja acoplada à ISS nesta segunda por volta das 12h09. Originalmente, a missão seria lançada na quinta-feira (28), mas foi adiada devido a um problema em uma fonte de energia.

Marina Vasilevskaya já foi instrutora de voo na Belavia Airlines, e se tornou agora a primeira mulher da Biolorus a ir ao espaço. Ela foi selecionada para a missão por um concurso organizado pela Academia Biolorussa de Ciências e pela agência espacial do país, e foi uma das seis finalistas em meio a mais de 3 mil candidatas.

-
Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
-

Vasilevskaya e Novitskiy devem passar 12 dias na ISS, e depois vão retornar à Terra junto da astronauta da NASA Loral O'Hara, a bordo da Soyuz MS-24. Quando chegar ao laboratório orbital, o trio vai ser recebido por Oleg Kononenko, o comandante da Expedição 70. No momento, a ISS abriga também os cosmonautas Nikolai Chub e Alexander Grebenkin, além de O'Hara, Matthew Dominick e Jeanette Epps.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!