WhatsApp vai oferecer IA da Meta na barra de pesquisa
Guilherme Haas
WhatsApp vai oferecer IA da Meta na barra de pesquisa

Uma nova versão do WhatsApp Beta para Android revela o desenvolvimento de uma integração da Meta AI na barra de pesquisa do mensageiro. A novidade permitirá o acesso mais rápido à ferramenta de inteligência artificial generativa para realizar consultas, tirar dúvidas ou obter auxílio sobre o uso do aplicativo.

O acesso à IA pela barra de pesquisa está em fase de construção e não está disponível para teste na versão Beta no Android. Ainda não há uma previsão para o lançamento do recurso para o público.

Meta AI no WhatsApp

A Meta AI foi lançada em fase Beta com exclusividade nos Estados Unidos no final de setembro de 2023 como uma iniciativa da companhia no campo de IA generativa. A ferramenta funciona tanto como um chatbot para obter informações e tirar dúvidas quanto para gerar imagens a partir de comandos de texto.

-
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/podcast/
-

Dentro do WhatsApp, a IA da Meta pode ser acionada — onde disponível — dentro de janelas de bate-papo com o comando @Meta AI. A partir da solicitação do usuário, a inteligência artificial busca na internet em tempo real as respostas desejadas.

Segundo o site WABetaInfo, a versão Beta 2.24.7.14 do mensageiro trabalha em uma nova forma de acionar a IA ao tocar na barra de pesquisa do app. Com esse atalho, as pessoas poderão fazer consultas e enviar comandos para a ferramenta sem precisar digitar a arroba dentro de chats.

Além de ser um caminho alternativo para acionar a ferramenta, o acesso pela barra de pesquisa terá ainda sugestões de prompts de comandos para os usuários iniciarem rapidamente a consulta.

Sem previsão de chegada

O desenvolvimento desse atalho promete entregar uma experiência mais integrada da Meta AI com o aplicativo de mensagens. Porém, ainda não há uma previsão de lançamento da ferramenta para todos os mercados, incluindo o Brasil.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!