O Google liberou nesta semana uma versão otimizada do navegador Chrome para PCs com Windows e processadores Snapdragon de arquitetura ARM. A novidade chega ao público após um período de teste com o suporte à Arm64 pelo canal Canary desde janeiro.
A versão otimizada para os chipsets da Qualcomm garante um melhor desempenho durante a navegação com o Chrome e elimina a necessidade de emular o app no computador.
Chrome otimizado para Snapdragon
Para diversos serviços, os donos de PCs com arquitetura Snapdragon são obrigados a emular os aplicativos x86 e x64 no Windows, o que resulta em uma experiência menos fluida de navegação.
-
Baixe nosso aplicativo para iOS
e Android
e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
-
Com o objetivo de garantir uma melhor experiência para os consumidores, a Qualcomm e o Google anunciaram em conjunto a novidade que visa atender a grande parcela de público que utiliza o navegador.
O lançamento também visa enfrentar a concorrência com o Microsoft Edge, que possui uma versão otimizada para arquitetura ARM desde 2020.
O anúncio do Chrome otimizado antecede o lançamento dos novos processadores baseados em ARM da Qualcomm para Windows, apelidados de Snapdragon X Elite, que devem chegar ao mercado na metade do ano.
A versão do Chrome otimizada para ARM poderá ser rodada, tecnicamente, em qualquer PC Windows baseado em ARM, independentemente do fabricante do processador. No entanto, a Qualcomm é a única empresa que trabalha com essa arquitetura para Windows no momento.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Por que autoridades emitiram alertas antes do eclipse solar?
- 🤑 BAIXOU MAIS | Leve Galaxy S23 Ultra de 512 GB em ótima oferta
- Peixe mais raro do mundo dá cria e se salva da extinção
- iPhone 16 e 16 Pro têm suposto protótipo de design vazado reforçando novidades
- EUA e Intel anunciam US$ 8,5 bi em investimentos em semicondutores
- 8 IAs para criar fórmulas de Excel e Google Planilhas