Google abre curso de tecnologia para mulheres, negros e indígenas
Bruno De Blasi
Google abre curso de tecnologia para mulheres, negros e indígenas

O Google deu a largada nas inscrições à terceira turma do Prep Tech, programa preparatório para fazer parte do time de Engenharia de Software da empresa. Anunciada nesta terça-feira (26), a iniciativa em parceria com a Ada é gratuita e conta com 240 vagas exclusivas para mulheres e pessoas que se autodeclaram pretas, pardas ou indígenas.

Formação em Engenharia de Software do Google

A ação auxilia quem deseja trabalhar nos quadros de Engenharia de Software do Google. Durante o programa, que vai durar quatro meses e terá ações remotas, os participantes vão cursar a trilha “Algoritmos e Estruturas de Dados” com a seguinte ementa: Big O notation, Basic Data Structures, Algorithms, Graphs e Mock Interviews.

Junto às aulas, o preparatório vai oferecer aulas de inglês com certificação pela Berlitz e palestras de funcionários do Google. Também há um programa de mentoria e dicas sobre o processo de entrevista para ingressar nos quadros da empresa.

-
Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
-

Após o encerramento, os participantes também poderão participar dos processos seletivos para a área de Engenharia de Software.

Quem pode participar?

O programa é exclusivo para mulheres e pessoas autodeclaradas pretas, pardas ou indígenas de todos os gêneros. O Prep Tech também tem como requisito inglês intermediário e cinco anos de experiência em programação ou três anos caso seja formado em um dos seguintes cursos:

  • Ciência da Computação;
  • Engenharia de Software;
  • Outras disciplinas de ciências exatas como Física, Matemática e Sistemas de Informação.

Caso seja contratado, também é preciso ter disponibilidade ou morar em Belo Horizonte (BH) ou São Paulo (SP).

Se o participante passar no processo seletivo para trabalhar no Google, é necessário morar em Belo Horizonte ou São Paulo de acordo com a vaga. Além disso, a empresa oferece auxílio financeiro para pessoas contratadas que moram em uma distância maior de 100 km e precisam se mudar para uma das duas capitais.

Como se inscrever no Prep Tech

As inscrições para o Prep Tech são realizadas no próprio site da Ada ( ada.tech ) e seguem o seguinte calendário:

  • Inscrições: até 12 de maio;
  • Assessment: 14 de maio;
  • Entrevista comportamental: 20 de maio a 18 de junho;
  • Entrevista em inglês: 24 de junho a 18 de julho;
  • Live Coding Assessment: 24 a 27 de julho;
  • Divulgação da lista final: após 7 de agosto;
  • Período das aulas: 16 de agosto a 6 de dezembro.

Além do Prep Tech, o Google também está com vagas abertas para processo seletivo em diversas áreas para atuar em Belo Horizonte (MG) e em São Paulo (SP). As oportunidades estão disponíveis no site da companhia ( goo.gle/vagasBR ).

Boa sorte!

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!