Microsoft Teams terá IA do Copilot para editar texto
Bruno De Blasi
Microsoft Teams terá IA do Copilot para editar texto

A “revolução Copilot” também alcançou o Teams, o mensageiro corporativo da Microsoft . Nesta terça-feira (26), a empresa apresentou uma série de recursos com inteligência artificial para a ferramenta, com IA para editar mensagens e até dar insights de transcrições.

Recursos de IA no Microsoft Teams

O pacote será liberado em fases, a começar pelas opções para ajustar mensagens de texto. Por exemplo, se você escreveu algo em tom casual, basta clicar em um botão para o Copilot deixar com uma pegada mais profissional. Se preferir, a IA da Microsoft também é capaz de reescrever o texto.

Segundo a empresa, a ferramenta será liberada em abril. Em breve, a Microsoft também vai permitir a redação de novas mensagens a partir de prompts de comando com apenas algumas palavras no chat do Teams.

-
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
-

No mês seguinte, o Copilot vai aproveitar a transcrição automática das chamadas para destacar ideias centrais e outros pontos importantes do conteúdo. “Ao abrir o Copilot no chat da reunião, você terá uma visão mais abrangente e inclusiva do que foi abordado na reunião, seja falado (transcrição) ou escrito (chat)”, anunciou a MS.

Em junho, a Gigante de Redmond vai introduzir a recapitulação inteligente. Trata-se de outra ferramenta para fornecer insights e sugerir edições baseadas em IA de chamadas com números de telefone. Essa opção, no entanto, será restrita ao Teams Premium.

Melhoria no enquadramento

O Intelliframe, que melhora o enquadramento de participantes na reunião, também será habilitado por padrão no Teams. Essa mudança, segundo a Microsoft, ajudam os participantes a ver mais claramente os rostos e gestos de outros integrantes da reunião.

Além disso, a mudança de câmera automática em reuniões com mais de uma pessoa e com equipamentos compatíveis será oferecida aos usuários até o final do ano. As demais novidades giram em torno do isolamento de voz para locais barulhentos e o início dos testes públicos do reconhecimento das falas a partir de abril.

“Quando você participa de uma reunião a partir de uma Sala do Teams, o que você diz na reunião é isolado e atribuído a você na transcrição, bastando registrar seus perfis de voz e rosto”, explicou a companhia.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!