Além de seu Multiverso muito bem povoado, a DC Comics é conhecida entre os fãs de quadrinhos por ter a galeria de vilões mais interessante do que as concorrentes, em especial a Marvel Comics. Alguns dos antagonistas da editora chegam a rivalizar em popularidade com seus maiores ícones, especialmente os que confrontam o Batman e o Superman. E, agora, a companhia decide oficialmente qual é o maior deles: Lex Luthor ou Coringa?
- Saiba por que Lex Luthor é a perfeita definição de “antivilão”
- Batman | Como a DC Comics resolveu a questão dos 3 Coringas?
Atenção para spoilers de Batman/Superman: World’s Finest #25!
Lex Luthor é uma das maiores mentes do Universo DC, e, embora ele caminhe de vez em quando “do lado dos anjos”, o gênio costuma se posicionar entre os supercriminosos. Como todos sabem, Lex quer, acima de tudo, derrotar o Superman e fazer com que o mundo finalmente o veja como o único apto para liderar o planeta — e não vai parar por nada para concretizar sua visão.
-
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram
e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
-
Já o Coringa é tudo o que Lex não é: barulhento, impulsivo e sem motivações muito complexas além de fazer o que quiser e transformar o mundo e uma visão distorcida de “ideal” de caos. O vilão possui um “jogo à parte” com o Batman e é alguém que vive o momento, sem nenhum “grande plano” além de ser e fazer tudo o que acha doentiamente engraçado a hora que quer.
Quando se trata de Batman e Superman, quem tem o melhor supervilão? Lex Luthor, um dos maiores gênios do crime que o mundo já viu; ou o Coringa, praticamente a encarnação do mal?
DC responde oficialmente
Na história de Batman/Superman: World's Finest # 25 , lançada recentemente, Superman ajuda Batman a levar o Coringa à justiça, contudo, ele é quase imediatamente libertado do Asilo Arkham e recrutado por Lex Luthor. Lex busca uma relíquia poderosa dentro da Rocha da Eternidade, e o mapa enlouquece quem o lê.
Assim, Lex obriga o Palhaço do Crime ajudar a desvendá-lo, ameaçando-o com uma bomba amarrada em seu pescoço enquanto parte rumo a essa missão. A parceria desta edição é uma releitura moderna da primeira atuação conjunta do Coringa e de Lex Luthor, que foi publicada inicialmente em World's Finest #88 (1957).
Enquanto começam a longa jornada para invadir a Rocha da Eternidade, Lex revela o quão inferior ele se sente em comparação ao Superman, enquanto o Coringa se descreve como um artista que luta pela expressão contra a visão de mundo singular do Batman. A tensa parceria dos dois continua até que eles descobrem o objeto que procuravam: o Coração Eternium, uma relíquia que pode dar vida ao maior desejo de qualquer pessoa.
Lex, então, é surpreendido pela traição do Coringa e ameaça ativar o colar da bomba. Mas o Palhaço do Crime revela que já o desativou e removeu. Chocado, Lex afirma que o Coringa não tem inteligência suficiente para remover a coleira explosiva sozinho; contudo, o Arlequim do Ódio diz que nem precisou ser esperto, pois só o que precisou fazer foi ameaçar os funcionários de Lex e encontrar alguém que tivesse mais medo dele do que seu o chefe.
Enquanto a imprevisibilidade do Coringa dá a ele uma vantagem com a qual Lex Luthor não pode competir, principalmente porque a confiança do segundo se torna sua própria ruína. Além disso, o Palhaço do Crime pode ser ainda mais assustador do que o arqui-inimigo do Superman, o que o coloca também em posição privilegiada na comunidade de criminosos da DC Comics.
Assim, a DC decide oficialmente que o Coringa é seu maior vilão, batendo Lex Luthor.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- iPhone 16 e 16 Pro têm suposto protótipo de design vazado reforçando novidades
- Instagram começa a limitar sugestão de conteúdos políticos
- Entenda o que é "cabeça de Ozempic", termo que viralizou nas redes
- Toyota Hilux elétrica tem data de lançamento confirmada
- X-Men '97 quebra recorde do Disney+ e pode trazer de volta outras animações
- Marvel Rivals | Marvel anuncia novo game gratuito para PCs