A Disney anunciou quando deve dar fim definitivo ao seu serviço de streaming Star+, movendo todas as suas séries, filmes e documentários para o seu serviço principal, o Disney+. Ao informar seus planos sobre a fusão de serviços nos Estados Unidos, a empresa revelou que junho será o mês onde tudo deve mudar.
A confirmação foi feita pelo CTO da Disney Entertainment e ESPN, Aaron LaBerge, em entrevista à Variety. Sem trazer uma data exata para a fusão das operações, o executivo apenas confirmou que a junção vai acontecer em junho. A revelação veio em meio a uma conversa sobre outra integração de conteúdo ao Disney+, desta vez nos Estados Unidos.
Por lá, a empresa também está trabalhando em uma maior integração entre o Disney+ e o Hulu , outro serviço de streaming pertencente ao Mickey e que é bastante popular no país. Segundo LaBerge, união entre as duas plataformas é a evolução mais significativa técnica e operacional que o produto já passou desde o seu lançamento em 2019. Mais importante que isso, porém, ele destacou que o trabalho será usado para outros projetos, como a unificação do Disney+ e Star+ na América Latina em junho.
-
CT no Flipboard
: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
-
- Assine a Disney+ aqui e assista a títulos famosos da Marvel, Star Wars e Pixar quando e onde quiser!
A ntícia sobre o fim do Star+ já havia sido antecipada em dezembro de 2023, mas ainda com a previsão vaga de que aconteceria ainda no primeiro semestre. Agora, com a fala do executivo, temos uma data muito mais concreta para essa reformulação. Só resta saber quando exatamente em junho.
Pelas claras diferenças entre o mercado estadounidense e o latino americano, ainda existem algumas dúvidas referente a como essa fusão vai realmente funcionar na prática por aqui — principalmente em termos de valores de assinatura. O Canaltech procurou a assessoria da Disney+ para buscar mais informações sobre essa mudança, mas não obteve retorno oficial.
Assinantes do streaming já notaram algumas mudanças nas últimas semanas, como um novo avatar e a presença de séries, como New Girl e How I Met Your Father , antes presentes apenas no Star+, agora disponíveis no seu catálogo.
Vale lembrar que a Disney+ já conta com uma estrutura preparada para receber séries e filmes indicados para todo tipo de público, uma mudança que aconteceu com a entrada de produções da Marvel que estavam disponíveis apenas na Netflix .
Recentemente, a empresa fez lançamento simultâneo nos dois streamings das séries Eco e Xógum: A Gloriosa Saga do Japão .
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Paciente com chip da Neuralink joga Mario Kart com a mente
- iPhone 16 e 16 Pro têm suposto protótipo de design vazado reforçando novidades
- X-Men '97 quebra recorde do Disney+ e pode trazer de volta outras animações
- Novos Joy-Cons em tons pastéis chegam ao Brasil
- Produtos químicos para cabelo e desinfetantes podem danificar o cérebro
- Peixe mais raro do mundo dá cria e se salva da extinção