GenStudio | Adobe revela IA para criar anúncios
Bruno De Blasi
GenStudio | Adobe revela IA para criar anúncios

A Adobe anuncou uma nova plataforma movida à inteligência artificial (IA) para criar e gerenciar conteúdos: o GenStudio. Apresentado na terça-feira (26), o serviço voltado para equipes de marketing auxilia no planejamento e desenvolvimento de anúncios publicitários e ainda oferece dados para monitorar a performance da ação.

Gerenciamento de conteúdos com IA

A novidade foi apresentada durante o Adobe Summit 2024 junto a outras novidades do universo da IA, como as melhorias no modelo generativo Firefly . Com o GenStudio, a empresa foca em empresas e profissionais de marketing que utilizam a suíte da Adobe.

O GenStudio é resumido em cinco funções, sendo a primeira para criar conteúdos com prompts. Similar ao ChatGPT , Gemini e afins, a ferramenta gera imagens através de comandos de texto, como “Crie a imagem de um cachorro correndo pelo parque”. Depois, o usuário consegue usar a mídia para montar um banner pelo Express, por exemplo.

-
Siga no Instagram : acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
-

Após a criação, o portal agrega o gerenciamento dos conteúdos e o planejamento de campanhas de marketing, desde a criação até a efetivação das ações de fato. O sistema também oferece a ativação dos conteúdos em redes sociais, newsletters e afins com mais facilidade, além de dados e insights aprofundados sobre o impacto do trabalho.

Apesar do anúncio, a Adobe não informou uma data de lançamento do novo serviço — o site do GenStudio apenas diz que a novidade chegará “em breve”. A empresa também não revelou o preço da ferramenta, mas abriu cadastro para a versão Beta.

Novidades no Adobe Firefly

O Firefly, IA generativa da empresa responsável pelo Photoshop, também recebeu novidades durante o evento. Segundo a Adobe, a plataforma agora permite a aplicação da estrutura uma imagem existente em uma mídia recém-geada.

“Usando uma imagem existente como modelo de referência estrutural, os usuários agora podem gerar múltiplas variações de imagem com o mesmo layout, eliminando o processo de tentativa e erro de ter que escrever o prompt perfeito para obter uma saída que corresponda à sua imaginação”, explicou a empresa.

A Adobe também apresentou o Firefly Services para o público corporativo.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!