Membro da família Shazam se torna um deus onipresente no Universo DC
Claudio Yuge
Membro da família Shazam se torna um deus onipresente no Universo DC

Uma das grandes características das histórias de Shazam é o fato de sua família também ter sido abençoada com os poderes de vários deuses e deusas. Ao longo do tempo, cada um ganhou uma habilidade específica, e o membro mais inesperado acaba de apresentar a capacidade de ser um deus onipresente no Universo DC.

Atenção para spoilers de Amazons Attack #6!

Só para contextualizar onde e como isso acontece, é preciso destacar que a trama é ambientada durante a crise entre os Estados Unidos e as amazonas. Desde o início da nova fase da Mulher-Maravilha , o Amazon Safety Act vem proibindo a presença das nativas da Ilha de Themyscira em solo ianque, pois uma das guerreiras teria assassinado vários homens depois de um deles tocá-la.

-
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
-

Em Amazons Attack #6 , lançado recentemente, uma “Liga de Mulheres-Maravilha” formada pela Rainha Núbia, Faruka, a brasileira Yara Flor, Cassie Sandsmark, Mary Marvel e Hoppy, o coelho da Família Shazam, enfrenta Asylum. Essa ameaça representa uma deusa amazona anciã, que vem sendo a responsável por semear a discórdia entre as guerreiras e o mundo dos homens, a partir da distribuição das Maçãs da Discórdia — alimentos mágicos que concedem poderes.

Asylum e Doutor Sivana, famoso inimigo da Família Shazam, planejam liberar as Maçãs da Discórdia em todo o mundo, instigando ataques que serão atribuídos às amazonas. Mas, antes que eles possam executar seu plano, Faruka oferece a Hoppy uma das maçãs mágicas, concedendo-lhe poderes divinos.

Hoppy sempre foi conhecido por conseguir criar portais de teletransporte, e, quando abria um ou dois, acabava sempre sentia uma fadiga. Turbinado com a Maçã da Discórdia, o coelho da Família Shazam profere uma onda de poder e diz que agora pode "ver todos os tempos e todos os lugares", confirmando sua onipresença divina ao abrir vários pontos de acesso sucessivamente sem sentir cansado.

A nova habilidade onipresente permite a Hoppy identificar a localização de todas as Maçãs da Discórdia e criar portais para alcançá-las. Com a ajuda de Mary Marvel, os artefatos são destruídos rapidamente — e isso se torna até uma nova e poderosa habilidade conjunta dos dois membros da Família Shazam, pois a menina vive junta com seu animal de estimação.

A trama de Amazons Attack #6 terá consequências diretas em Shazam #10 , que chega em abril. Ali será possível saber se Hoppy manterá suas novas habilidades divinas ou reverterá aos seus poderes de teletransporte anteriores.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!