A especulada máquina que atualiza iPhones lacrados foi vazada em uma suposta foto, ganhando mais detalhes do seu funcionamento. De codinome "Presto", uma possível alusão a um termo musical de origem italiana que significa "rápido", o dispositivo já estaria sendo usado para entregar ao consumidor o dispositivo pronto para uso, e pode ser levado a todas as lojas da Apple nos EUA, além de chegar a mais países neste ano.
- iPhone pode ganhar bateria com capacidade maior, sem aumentar espessura
- iPhone 16 Pro pode estrear nas cores Rosa e Preto-espacial
Em outubro do ano passado, o jornalista e leaker Mark Gurman surgeriu que a Apple estaria preparando um dispositivo para as Apple Stores que utilizaria as tecnologias de conectividade sem fio do iPhone para atualizá-lo antes mesmo de sair da caixa .
A proposta é de entregar o celular já atualizado ao usuário, economizando tempo do consumidor durante a configuração inicial — estratégia muito comum da Maçã para "aprimorar a experiência de uso" e assim trazer mais valor aos seus aparelhos.
-
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/podcast/
-
Quase seis meses depois, como cortesia do portal francês iGeneration , temos agora o que seria a primeira foto do Presto em ação. A gigante de Cupertino estaria planejando adotar a tecnologia em lojas da França e outros países, oportunidade que levou as fontes do site a presenciarem a máquina em uso. Junto do visual curioso, foram obtidos ainda detalhes do funcionamento e dos recursos usados pela empresa.
O dispositivo tem a aparência que lembra um forno, contando com duas prateleiras para possibilitar que seis unidades do iPhone sejam atualizadas ao mesmo tempo. Também é possível empilhar várias máquinas para expandir a capacidade.
O posicionamento, que possui ferramentas para alinhamento de acordo com o tamanho da caixa, ocorre em cerca de 20 segundos, com o processo de atualização sendo concluído entre 15 e 30 minutos.
Apesar de não estar totalmente claro quais recursos estariam envolvidos, os rumores indicavam que há uma combinação de "tecnologias de comunicação sem fio", incluindo o MagSafe e NFC . As informações também sugeriam que a Apple estima que o procedimento economiza 20 minutos do tempo do consumidor, enquanto evita problemas como os vistos no lançamento do iPhone 15 , em que usuários que tentassem transferir arquivos de um aparelho antigo poderiam perder os dados caso não tivessem instalado as atualizações no modelo novo.
- Why Apple may partner with Google, OpenAI or others for generative AI in iOS 18.
— Mark Gurman (@markgurman) March 24, 2024
- Apple prepares to roll out in-box iPhone software update feature to all US retail stores.
- Sonos prepares to launch Roam 2 speaker
- iOS 18 to get new Home Screen https://t.co/yHepnBRSE7
Paralelo a isso, em sua newsletter mais recente, Mark Gurman aponta que a Maçã pretende utilizar o Presto em todas as Apple Store dos EUA. O sistema estava em testes até o momento, mas deverá ser empregado como padrão pelas lojas da companhia a partir de abril, com a implementação completa tendo previsão de ser finalizada até o verão norte-americano (inverno brasileiro), no final de junho.
Considerando que a Apple não possui lojas próprias no Brasil, não devemos ver o Presto ser trazido para cá, ainda que não seja impossível vermos eventuais parcerias com varejistas especializadas na marca. De toda forma, o conceito da máquina não deixa de ser interessante, e com sorte pode inspirar outras gigantes do ramo a trabalharem em propostas parecidas.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- X-Men revela a verdadeira forma de membro icônico 40 anos depois
- iPhone 16 e 16 Pro têm suposto protótipo de design vazado reforçando novidades
- X-Men '97 quebra recorde do Disney+ e pode trazer de volta outras animações
- Japão vê aumento de casos de infecção por bactéria mortal
- 🤑 BAIXOU MAIS | Leve Galaxy S23 Ultra de 512 GB em ótima oferta
- Fusão entre Disney+ e Star+ já tem data para acontecer