Por meio de suas redes sociais, o Diretor de Produtos da OPPO Pete Lau confirmou que os Find X7 e X7 Ultra serão compatíveis com redes móveis chamadas de 5.5G. A tecnologia também pode ser referida como 5G Advanced, ou simplesmente “5GA”, como aparece acima do ícone de intensidade de sinal.
O novo padrão de conectividade já teve seus detalhes divulgados anteriormente, com o objetivo de fazer uma espécie de “intermediação” entre o 5G e o 6G. Suas principais vantagens incluem a velocidade de conexão, que deve ser até 300% mais rápida, de acordo com o que afirmam os materiais divulgados pela OPPO.
Estima-se que o 5.5G alcance uma velocidade média de 10 Gbps de download, além de 1 Gbps de upload. Para efeito de comparação, a velocidade média do 5G registrado no mundo no ano passado era próxima a 200 Mbps (ou 0,2 Gbps).
-
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube
, todo dia tem vídeo novo para você!
-
Outras vantagens do 5.5G incluem o suporte para conexão de mais dispositivos em uma mesma fonte de sinal (ou seja, uma antena), com até 10 milhões de aparelhos por km². Isso é importante por conta da expansão da Internet das Coisas (IoT), além da possível chegada de veículos inteligentes nos próximos anos, por exemplo.
Diversas operadoras já preparam a chegada do 5.5G em diferentes países, como é o caso da China Mobile que pretende expandir a cobertura para 300 cidades até o final deste ano. Além disso, o número de aparelhos compatíveis deve chegar a cerca de 20 até o início de 2025.
No final de 2023, a Huawei apontou que o Brasil também deve se preparar para a chegada do 5.5G, j á que o país estaria “à frente do cronograma previsto”. No entanto, este ainda é um projeto de médio prazo, já que existe a previsão da implementação da tecnologia em 2026 — já o 6G propriamente dito pode ser disponibilizado por volta de 2030.
A linha OPPO Find X7 já foi oficializada pela marca nos primeiros dias do ano, com destaque para o conjunto de câmeras do modelo Ultra que se saiu muito bem no teste do site especializado DXOMARK. A opção mais avançada da série ainda conta com outras características avançadas em sua ficha técnica, incluindo o processador Snapdragon 8 Gen 3, até 16 GB de RAM , recargas de 100 W e mais.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- 5 bizarrices de Duna que podem ficar fora do cinema
- Starlink | Novo mapa mostra satélites da SpaceX em tempo real
- One UI 6.1 chega a Galaxy S23, Z Flip 5 e outros no Brasil
- Toyota trabalha em tinta que muda cor do carro com o calor
- X-Men revela a verdadeira forma de membro icônico 40 anos depois
- Cyberpunk 2077 fica de graça por tempo limitado