Os 10 filmes mais assistidos da semana (30/03/2024)
Felipe Demartini
Os 10 filmes mais assistidos da semana (30/03/2024)

As produções indicadas ou vencedoras do Oscar 2024 continuam em alta nos serviços de streaming . Dos 10 filmes mais assistidos ao final de março, cinco foram parte integrante da cerimônia deste ano, o que inclui, claro, o todo poderoso Oppenheimer e o comentado Pobres Criaturas .

Os longas, entretanto, dividem espaço com os lançamentos da semana e também títulos mais antigos, que ganharam novo fôlego ao serem disponibilizados nas plataformas. É o caso, por exemplo, do japonês Drive My Car ou de Asteroid City , de Wes Anderson. O primeiro Duna , ainda, mostrou que tinha muita gente se preparando, em casa, para assistir à sequência nos cinemas.

Conheça agora os 10 filmes mais assistidos deste final de março. Como sempre, os dados são compilados a partir do serviço JustWatch, de acordo com as buscas realizadas pelos usuários entre os dias 18 e 24 deste mês.

-
Podcast Porta 101 : a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-

10. Duna

A chegada de Duna Parte Dois aos cinemas do Brasil renovou o interesse pela saga — e ainda teve uma bela ajuda da chuva de memes que invadiram as redes sociais com a estreia. Antes da continuação, é claro que muita gente quis relembrar ou conferir pela primeira vez o primeiro filme da série.

Lançado em 2021 e dirigido por Denis Villeneuve ( Blade Runner 2049 ), o épico de ficção científica é centrado em Paul Atreides ( Timothée Chalamet ), um herdeiro que vê sua família atingida pela traição envolvendo uma substância capaz de estender a vida humana. Ao fugir, ele acaba percebendo que seu propósito é maior e envolve uma luta pela liberdade da galáxia.

Duna está nos catálogos do Amazon Prime Vídeo e Max.

9. Todos Menos Você

Uma dupla de amigos chega à cerimônia de casamento de um colega em comum com uma ideia “brilhante”. Para fazer ciúmes nos respectivos ex, que também estarão no local, eles decidem fingir que são um casal e, durante a brincadeira, acabam descobrindo sentimentos reais um pelo outro.

É com essa trama que Todos Menos Você vem sendo considerado como um novo expoente das clássicas comédias românticas e, possivelmente, responsável pelo ressurgimento do gênero. Sidney Sweeney ( Madame Teia ) e Glen Powell ( Top Gun: Maverick ) interpretam o casal de protagonistas no filme cuja música tema a gente não aguenta mais ouvir.

Todos Menos Você está disponível no Max .

8. Vidas Passadas

A velha pergunta do “e se” ganha contornos profundos e altamente tocantes no filme de Celine Song ( A Roda do Tempo ). Vidas Passadas é sobre separação, sentimentos e amor, mas principalmente, sobre as possibilidades que deixamos de lado enquanto a vida segue seu curso natural.

Hae (Teo Yoo) e Nora (Greta Lee) são amigos de infância, separados quando ela se muda com a família para os Estados Unidos. Anos depois, acabam se reencontrando pela internet e, ainda mais tempo depois, marcam de se ver, passando a conversar sobre os rumos das próprias vidas e como tudo poderia ter sido diferente se tivessem ficado juntos.

Vidas Passadas concorreu ao Oscar de melhor filme e está no catálogo do Now.

7. Drive My Car

O vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional em 2022 ganhou fôlego novo com sua chegada ao catálogo da Netflix . Produzido no Japão e dirigido por Ryusuke Hamaguchi ( Asako I & II ), que também assina o roteiro, Drive My Car também concorreu à estatueta de Melhor Filme, perdendo naquele ano para Coda .

A história acompanha Yusuke Kafuku (Hidetoshi Nishijima), um ator e diretor de teatro que ainda sente as marcas da morte da esposa, dois anos antes. Quando ele é convidado para dirigir uma peça na cidade de Hiroshima, se vê diante de mistérios antigos enquanto conta com o apoio da motorista Misaki (Toko Miura), que passa a fazer parte de sua rede de apoio.

Drive My Car pode ser visto nos serviços Netflix e Mubi .

6. Asteroid City

Cores, ângulos inusitados, personagens sempre parados e uma das cenas de pouso alienígena mais inusitadas dos últimos anos. Asteroid City é o filme mais recente de Wes Anderson ( Grande Hotel Budapeste ) e, também, um título que traz, ao mesmo tempo, exatamente o que se espera do cineasta e um monte de novidades.

O personagem principal é o pai interpretado por Jason Schwartzman ( Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes ), que viaja com os filhos como forma de lidar com a perda da esposa. O carro deles acaba quebrando na cidade título, bem a tempo da comemoração do Dia do Asteroide, e eles acabam se envolvendo com os personagens peculiares que são tradição no cinema de Anderson.

Asteroid City pode ser assistido no Max, Globoplay ou Amazon Prime Vídeo.

5. Ficção Americana

Lugares-comuns são abordados com uma bela dose de acidez no longa de Cord Jefferson ( Watchmen ). Indicado ao Oscar de Melhor Filme em 2024, Ficção Americana traz Jeffrey Wright ( A Crônica Francesa ) no papel de um autor cansado da hipocrisia do segmento.

Ele acha que tudo está péssimo e, para provar seu ponto, usa um pseudônimo para escrever um livro retratando tudo o que considera ridículo na abordagem do mercado editorial sobre a cultura negra americana. A obra vira sucesso e acaba por resolver seus problemas financeiros, com uma hipocrisia apontada que acaba se virando contra ele.

Ficção Americana está no acervo do Amazon Prime Vídeo.

4. Oppenheimer

O vencedor do Oscar de Melhor filme neste ano segue alto na preferência dos usuários brasileiros. Com um elenco de estrelas que inclui Cillian Murphy ( Peaky Blinders ), Florence Pugh ( Midsommar: O Mal Não Espera a Noite ) e Robert Downey Jr. ( Vingadores: Ultimato ), Oppenheimer é a mais recente obra de Christopher Nolan ( Tenet ).

Essa é a história do personagem-título, inventor da bomba atômica e alguém perturbado pela própria criação. Enquanto lida com a culpa da destruição que sua obra ajudou a causar, ele se vê mergulhado em intrigas políticas e um inquérito governamental que tenta atingir sua vida pessoal diretamente.

Oppenheimer está disponível no catálogo do Now.

3. Matador de Aluguel

Como um dos principais lançamentos da semana, a produção original da Amazon estreia no pódio dos mais vistos. Jake Gyllenhaal ( O Abutre ) protagoniza o que deveria ser um remake do filme de sucesso dos anos 1980 , mas com poucas similaridades práticas.

O ator é Dalton, um ex-lutador de MMA que é contratado por um bar para acabar com as constantes brigas no local. O estabelecimento, porém, não é muito bem frequentado e, enquanto tenta pacificar o lugar, o personagem acaba se envolvendo com a máfia local. Destaque, ainda, para a estreia do atleta Conor McGregor, do UFC, que interpreta o vilão em sua estreia nas telas.

Matador de Aluguel é um dos destaques de março do Amazon Prime Vídeo.

2. Pobres Criaturas

Emma Stone ( La La Land: Cantando Estações ) aparece aqui em um dos maiores trabalhos de sua carreira, confirmado pela vitória como melhor atriz no Oscar 2024. Repetindo sua parceria com o diretor Yorgos Lanthimos ( O Lagosta ), ela é a protagonista de um mundo surreal e particular.

Criada pelo cientista Godwin Baxter (Willem Dafoe) Bella é mantida isolada. Quando finalmente tem acesso ao mundo exterior, acaba embarcando embarca em uma jornada de descoberta e libertação na qual o encontro com o advogado Duncan Wedderburn (Mark Ruffalo) é apenas o estopim para a busca pela independência.

Pobres Criaturas pode ser assistido no Star+ .

1. Anatomia de uma Queda

O cachorro Messi, sucesso na cerimônia da Academia deste ano , é apenas um dos destaques do filme francês dirigido por Justine Triet. Ela replete a dupla com a atriz Sandra Hüller, de Sibyl , para abordar o machismo e o caráter tendencioso do sistema judiciário durante um julgamento de suposto assassinato.

A protagonista se vê acusada de matar o marido, encontrado morto após cair do terceiro andar de sua casa. Enquanto isso, seu filho cego, interpretado de forma brilhante por Milo Machado Graner (Mais que Amigos: Vizinhos), é a única testemunha, ao lado do cão de estimação, tenta entender o que aconteceu no local e, principalmente, o estado deplorável em que se encontrava a relação dos pais.

Anatomia de uma Queda ganhou o Oscar de melhor roteiro original em 2024 e pode ser visto no Amazon Prime Vídeo.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!