Alex Garland é um dos diretores mais interessantes da atualidade, com filmes como Ex-Machina e Aniquilação no seu currículo. A sua mais recente produção, Guerra Civil , está prestes a estrear nos cinemas de todo o mundo, mas o diretor revelou que esse deve ser o seu último filme, já que está se aposentando da direção.
- Os 45 filmes mais esperados de 2024
- 10 séries incríveis de ficção científica para assistir na Netflix
Garland, que começou a sua carreira como roteirista de A Praia , de Danny Boyle, revelou em uma entrevista ao jornal The Guardian que o seu desejo de se aposentar como diretor logo após cumprir com os contratos que já assinou continua de pé.
Durante as filmagens de Guerra Civil , filme que traz Wagner Moura ( Narcos ) e Kirsten Dunst ( Fargo ) no elenco, Garland havia revelado ao jornal o seu desejo de se aposentar das câmeras, voltando a ser apenas um roteirista. O que poderia ser apenas o desabafo de Garland em um dia ruim se mostrou um desejo real e que segue como um plano para sua carreira.
-
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/podcast/
-
Ao ser questionado sobre a sua vontade de abandonar a vida de diretor, Garland revelou: "Nada mudou. Eu sigo com a mesma ideia. Não planejo dirigir de novo". O quase ex-diretor comenta que a maneira como o trabalho funciona, independente da maneira do tamanho da produção, o incomoda.
"A pressão de tudo não vem do dinheiro. Vem do fato de você ter que pedir para pessoas acreditarem em algo que, em um primeiro momento, não parece confiável".
Garland tem mais um projeto como diretor, o filme Warfare, o qual dirigirá ao lado de Ray Mendoza, consultor militar que trabalhou com ele na produção de Guerra Civil.
Projetos como roteirista
Mesmo se afastando da cadeira de diretor, Garland deve continuar trabalhando em novos filmes e séries. O roteirista, que é responsável pela história de produções como os excelentes Sunshine e Não Me Abandone Jamais , também esteve por trás de Extermínio e sua sequência.
Recentemente, o diretor Danny Boyle revelou ter um projeto para uma terceira parte da história , dessa vez chamada, no original, 28 Years Later . A ideia também atraiu o ganhador do Oscar Cillian Murphy ( Oppenheimer ), que estrelou o primeiro filme e demonstrou sua vontade de voltar a esse universo, que deve ser escrito novamente por Garland.
Extermínio 3 ainda não foi oficialmente confirmado, mas considerando a vontade de Garland de ser novamente apenas um roteirista e o desejo de todos os envolvidos, tudo leva a crer que esse pode ser o seu projeto seguinte à Warfare.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- “Não imprima boletos”, alerta Febraban sobre golpe que altera códigos de barras
- Celular que espirra perfume é piada de 1º de abril da OPPO
- Céu de abril | Cometa e chuva de meteoros estão entre eventos astronômicos
- Japão vê aumento de casos de infecção por bactéria mortal
- Distribuição Linux da Microsoft é lançada oficialmente
- 8 modelos de planilhas prontas para controle de gastos mensais