A bruxa aparentemente está solta nesta quarta (3) e depois de WhatsApp e Instagram , chegou a vez da App Store ficar fora do ar. Relatos nas redes sociais e até mesmo o serviço de status dos serviços Apple indicam que a loja onde donos de iPhone e iPad baixam novos aplicativos está com problemas.
O problema parece generalizado e impede todos os acessos à loja de aplicativos pelo celular. Quem tenta acessar dá de cara com a mensagem “Não é possível conectar. Algo deu errado. Tente novamente”. Ao pressionar o botão “Tente novamente”, a loja tenta conectar e volta à tela de erro.
Apesar de inacessível via iPhone e iPad, a App Store parece funcionar perfeitamente pela web: ao procurar por links de instalado de aplicativos para iOS pelo navegador, por exemplo, é possível acessar a loja sem problemas.
-
Podcast Porta 101
: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-
Apple reconhece o problema
A página de status de serviços da Apple indica a presença de falhas na App Store, na Mac App Store (a loja de aplicativos para o macOS) e também no Apple Books, a loja de venda de livros da Maçã.
Segundo a Apple, “alguns usuários estão afetados” pelo problema. A mensagem da companhia segue: “Os usuários estão tendo um problema com este serviço. Estamos investigando e atualizaremos o status assim que mais informações estiverem disponíveis”.
Ou seja, a companhia já sabe da situação e investiga causa e solução, mas não oferece qualquer previsão de reestabelecimento das funções da App Store.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- WhatsApp caiu? App tem instabilidade nesta quarta-feira (3)
- Rede do Google que encontra celular desligado começa a operar
- Discord quebra recorde de views do YouTube sem querer com piada de 1º de abril
- Eclipse solar total vai transformar o Sol em lente gravitacional
- Microsoft confirma preço do suporte estendido do Windows 10
- Amazon vai acabar com Just Walk Out após polêmica com indianos