A Netflix começou a divulgação de Garotos Detetives Mortos , nova adaptação de quadrinhos escritos por Neil Gaiman, e que se passa dentro do universo de Sandman . O primeiro trailer da produção já deixa claro a conexão entre as séries, mas a origem dos quadrinhos vai além do que muitos podem esperar.
- Quem é quem na adaptação de Sandman da Netflix?
- Sandman | Um guia de leitura completo para o épico de Neil Gaiman
A série gira em torno de dois jovens que, após morrerem, conseguem escapar do além, voltando para a Terra e atuando como detetives sobrenaturais. Fugindo constantemente da visita da Morte, a qual já conseguiram escapar no passado, a dupla reúne outros paranormais para tentar solucionar casos sombrios.
O primeiro trailer da produção já deixa claro a conexão com a série de Sandman , também da Netflix, ao mostrar Kirby Howell-Baptiste, atriz que interpreta a Morte dos Perpétuos em uma participação especial. A confirmação sobre Garotos Detetives Mortos existir dentro do mesmo universo de Sonho e outros Perpétuos veio através do próprio Gaiman, que em 2023, revelou a informação em sua conta no X (antigo Twitter ). Ainda assim, a confirmação de que a nova série se passa no mesmo universo de Morfeu pegou muita gente de surpresa — principalmente quem não tinha ideia desse universo expandido.
-
Siga o Canaltech no Twitter
e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
-
Origem dentro de Sandman
Essa conexão não existe apenas para aproveitar o sucesso da adaptação de Sandman na Netflix, já que os personagens de Garotos Detetives Mortos surgiram exatamente nas páginas dos quadrinhos da Vertigo.
Durante o arco Estação das Brumas , é contada a história de Edwin Paine, um jovem que foi assassinado no seu colégio interno em 1916 e enviado para o inferno, onde era perseguido por uma figura por um longo corredor por décadas. Quando, por conta dos acontecimentos de Sandman, o inferno é esvaziado, o colégio fica cheio de professores e alunos em seus corredores.
É ali que conhecemos Charles Rowland, a única pessoa viva na escola durante os acontecimentos. Ao lado de Paine, ele tenta sobreviver aos ataques dos mortos que voltaram, mas acaba morrendo. Ao chegar no além, Rowland prefere voltar para a Terra, vivendo novas aventuras com Paine.
A dupla apareceu novamente nos quadrinhos de Sandman até ganharem sua própria minissérie em Sandman Presents: Dead Boy Detectives , publicada em 2001 e dessa vez escrita por Ed Brubaker, que é bastante conhecido por suas histórias com temática noir e seu trabalho com super-heróis como Capitão América e Demolidor.
Segunda adaptação live action dos personagens
A produção da Netflix marca a segunda vez que Edwin Paine e Charles Rowland são adaptados para o universo live action. Em 2021, a dupla apareceu em Patrulha do Destino , adaptação da DC Comics do grupo de heróis desajustados que já havia cruzado com os Garotos Detetives Mortos nos quadrinhos.
Após essa participação, a HBO Max começou com planos de um spin-off baseado nos personagens. Conforme a produção evoluiu, a série deixou de ser da HBO Max após mudanças nos planos do DC Studios, passando para as mãos da Netflix, que a incorporou de vez ao universo da já estabelecida adaptação de Sandman .
Garotos Detetives Mortos é estrelada por George Rexstrew, Jayden Revri ( Fate: A Saga Winx ), Kassius Nelson ( Noite Passada em Soho ), Yuyu Kitamura, Jenn Lyon ( Justified ), Briana Cuoco ( Harley Quinn ) e Ruth Connell ( Supernatural ). A série estreia na Netflix no dia 25 de abril.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Tesla Cybertruck já está à venda no Brasil com preço surreal
- Anvisa proíbe venda de álcool líquido 70%, a partir de maio
- Nubank lança função para evitar golpes via ligação telefônica
- Rede do Google que encontra celular desligado começa a operar
- Corrente Circumpolar Antártica ganha velocidade, o que provoca alerta
- Crítica Evidências do Amor | Romance é uma hipérbole de Fábio Porchat