HQ de Walking Dead tem a morte mais perturbadora que a TV não mostrou
Claudio Yuge
HQ de Walking Dead tem a morte mais perturbadora que a TV não mostrou

Walking Dead levou com mérito as situações limítrofes e questionamentos morais e éticos que George Romero fazia em seus filmes para os quadrinhos, e, posteriormente, para suas adaptações em séries televisivas. A HQ concentra um alto número de mortes horríveis, das quais a mais perturbadora delas foi bastante aliviada na TV

Atenção para spoilers de The Walking Dead e imagens que podem ser perturbadoras para parte dos leitores!

Há com certeza um amontoado de cenas épicas no quesito “mortes horríveis”, a exemplo de quando Glenn foi brutalmente assassinado por Negan com um golpe de martelo cheio de pregos em sua cabeça; ou quando o Governador matou brutalmente a esposa de Rick Grimes e a filha Judith. E há uma em especial que pode ser considerada a mais perturbadora, e que, talvez justamente por isso, tenha sido amenizada bastante ao chegar à TV.

-
CT no Flipboard : você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
-

Introduzido já com a série em quadrinhos caminhando para o meio da história, o Padre Gabriel Stokes pode ser considerado um dos mais personagens mais complexos da saga, e sua morte foi tão brusca quanto brutalmente gráfico.

O homem de fé se mostrou alguém atormentado pelos princípios fundamentais de seu caráter, o medo e a dúvida. No arco que precedeu sua morte, Gabriel fez progressos para superar seus impulsos indesejáveis ao treinar como um lutador para se juntar à milícia de Alexandria.

Como foi a pior morte de Walking Dead?

Neste momento dos quadrinhos, o conflito entre os protagonistas de Walking Dead , os sobreviventes de Alexandria e o grupo malévolo conhecido como Os Sussuradores estava chegando ao ponto de ebulição.

Na edição 157, Gabriel se viu subindo a torre de água da cidade com um rifle de precisão, onde foi o primeiro a descobrir a aproximação dos Sussurradores, seguido por uma horda de Caminhantes. Inexperiente, Gabriel cometeu o erro de tentar descer a escada em busca de ajuda, resultando em uma queda — e, para ele, infelizmente, isso não foi exatamente seu fim.

Ao cair, a perna de Gabriel ficou presa entre os degraus da escada, quebrando-a violentamente e deixando-o pendurado de cabeça para baixo e indefeso. Preso e com dor, o padre foi abordado por Beta, o líder dos Sussurradores, que disse ao homem de fé mutilado: “Você deveria ter sussurrado...".

Beta o estripou, deixando seus intestinos escorrendo de seu corpo, tornando-o um banquete ainda mais atraente para os zumbis que se aproximavam. Gabriel ainda permaneceu vivo para presenciar suas entranhas sendo consumidas pelo enxame de mortos-vivos.

Logo após sua apresentação, foi revelado que o Padre Gabriel trancou seus fiéis fora de sua igreja, recusando-lhes abrigo, e ouviu enquanto eles eram mortos por zumbis. A culpa desse trauma impulsionou as ações do personagem ao longo de todo o seu arco. E, no final, mesmo que ainda tenha tentado se redimir, o homem de fé viu seu destino final na morte mais perturbadora de The Walking Dead que a TV não mostrou.

Como foi sua morte na TV?

Padre Gabriel foi adaptado para as telas pela série de televisão AMC a partir da quinta temporada. A versão para TV compartilhava a história covarde do personagem, mas sua trajetória mudou bastante em relação ao arco original.

Em vez da morte horrível, a adaptação de Gabriel foi capaz de concretizar o arco que sua contraparte impressa havia apenas começado, superando seu medo e aceitando a necessidade de se tornar um lutador forte e mais capaz no mundo pós-surto.

No final da série de TV, Gabriel se destacou como um dos sobreviventes mais proeminentes, e, dada sua popularidade, chegou a voltar no derivado The Walking Dead: The Ones Who Live – um sucesso total na empreitada do personagem, dado o destino sombrio que o perseguiu em sua versão original dos quadrinhos.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!