Motorola Egde 50 Ultra vaza em mais fotos com detalhes do design
Renan da Silva Dores
Motorola Egde 50 Ultra vaza em mais fotos com detalhes do design

Depois de ter sido vazado "sem querer" pela própria Motorola , o Edge 50 Ultra voltou a aparecer em novas imagens que mostram em detalhes o visual diferente que a gigante deve adotar nesta geração. As fotos, que parecem fazer parte dos materiais oficiais de divulgação, destacam duas das três cores em que o topo de linha deve ser oferecido, dando enfoque ao acabamento e aos materiais usados na construção.

O novo vazamento chega pelo leaker Evan Blass , cujo histórico é bastante preciso, e traz imagens do Edge 50 Ultra nas opções de cores preto e bege em diferentes ângulos. Apesar da tonalidade básica, o modelo em preto possui um acabamento premium, com revestimento de tecido que imita couro.

No encontro com as laterais de metal, há um contorno adicional que oferece um visual mais caprichado, enquanto o módulo de câmeras é mais saltado e possui uma placa brilhante que aparenta ser feita em vidro. As lentes são um dos destaques — sabemos que o conjunto será robusto e incluirá um sensor principal de 50 MP com estabilização óptica (OIS), ultrawide e telefoto periscópio, que finalmente possui um valor de aproximação definido.

-
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/podcast/
-

De acordo com a inscrição impressa no telefone, o zoom atinge distância focal de 75 mm. Se considerarmos que a média da distância focal das câmeras principais dos smartphones fica entre 23 mm e 25 mm, é possível definir que o zoom óptico do Motorola Edge 50 Ultra será estabelecido entre 3x e 3,2x.

O número é um tanto baixo para um celular premium, mas ao colocarmos o processamento de IA e o chip potente que deve equipar a novidade ( provavelmente o Snapdragon 8s Gen 3 ), não é difícil imaginar que o aparelho entregará boa qualidade de imagem mesmo ao usar zoom digital. Fechando as características visíveis na foto está o sistema de som estéreo, com áudio espacial Dolby Atmos.

Além da cor, o que muda para a variante em bege é o acabamento, que utiliza um painel de aparência que lembra madeira, mesmo que ainda não seja possível dizer se madeira verdadeira é usada, ou se este seria apenas um desenho para a estética. A versão seria chamada pela Motorola de Sisal, uma espécie de planta nativa da América do Sul — somando isso ao fato da empresa já ter usado madeira no passado, não seria improvável vermos uma estratégia similar no novo flagship.

Há mais uma modificação curiosa: a distância focal do zoom, menor no modelo Sisal, com "apenas" 72 mm, o que poderia diminuir a ampliação para 3x ou menos. Na prática, as diferenças devem ser mínimas, já que estamos falando de apenas 3 mm de redução de zoom, mas a situação não deixa de ser peculiar. Se esse aspecto se confirmar, a justificativa pode estar no módulo de câmeras, que aparenta não ter espaço suficiente para um periscópio maior.

Seja como for, devemos descobrir tudo sobre o Edge 50 Ultra em breve, tanto por vazamentos, quanto pelo próprio anúncio oficial, que não estaria distante. Ao que se sabe, a Motorola revelaria o topo de linha em 21 de abril, durante o Grande Prêmio de Fórmula 1 da China, com quem a marca anunciou uma parceria no primeiro teaser do Moto X50 Ultra , a versão chinesa do Edge 50 Ultra.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!