Parasyte é um conhecido mangá dos anos 1980 que já virou anime e agora recebe uma nova adaptação/spin-off na Netflix . A nova produção sul-coreana Parasyte: The Grey chega ao streaming mostrando um mundo invadido por alienígenas e o relacionamento incomum de um invasor e um ser humano.
- Parasyte | Conheça o bizarro mangá que vai virar série na Netflix
- Séries e filmes coreanos que chegam à Netflix em 2024
Parasyte , o mangá, foi criado por Hitoshi Iwaaki e conta a história de Izumi Shinichi, um jovem estudante de Tóquio que se vê no meio de uma invasão alienígena. Seres que lembram vermes passam a tomar conta do cérebro dos humanos, mas Shinichi consegue evitar que um deles domine seu corpo, ficando preso em sua mão direita.
Por não ter alcançado o cérebro do jovem, alienígena e humano conseguem manter sua consciência, passando a tentar sobreviver juntos a essa nova realidade. A nova série da Netflix segue os mesmos moldes, mas funciona como spin-off, contando uma história diferente, com novos personagens e um novo cenário: a Coreia do Sul.
-
Siga no Instagram
: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
-
Qual é a história de Parasyte: The Grey?
A sinopse oficial de Parasyte: The Grey mostra semelhanças com a trama original do mangá, apenas informando que a história gira em torno de uma espécie de parasita não identificada que usa humanos como hospedeiros, se fortalecendo de sua energia. Quando eles começam a causar mudanças na sociedade, um grupo de humanos resolve declarar guerra a um mal que cresce em todo mundo.
Na série, o ponto central será Su-in, uma jovem sul-coreana que sofre um acidente quase fatal e acaba infectada pelo parasita. Só que em vez de ser como a versão original, que o parasita fica na mão, o bicho da série parece ficar no rosto da jovem.
Precisando ficar juntos para sobreviver, humana e criatura acabam se sentindo excluídas dos dois lados de um conflito, fugindo do grupo chamado The Grey, que tem como missão eliminar todos os parasitas que encontrem pelo caminho.
Quem está envolvido na produção da adaptação?
Encarando como uma expansão do universo do mangá, o seu criador, Hitoshi Iwaaki, revelou que ficou bastante contente com o respeito mostrado pelos responsáveis da série em relação ao material original, assim como os novos caminhos seguidos.
Parasyte: The Grey é dirigido por Yeon Sang-ho, diretor de Invasão Zumbi e da série Profecia do Inferno . “Para mim, Parasyte é uma história sobre coexistência, então eu quis que The Grey tivesse o mesmo tema. Eu passei a questionar se pessoas conseguiriam coexistir pacificamente com outros organismos ou mutantes diferentes deles”, disse o diretor sobre o caminho que resolveu seguir com a história.
O elenco é formado por Jeon So-nee ( Soulmate ) no papel da jovem Su-in, Koo Kyo-hwan ( Kingdom: Ashin of the North ) interpreta Seoul Kang-woo, um homem que persegue as criaturas em busca de sua irmã desaparecida, e Lee Jung-hyun ( Invasão Zumbi 2: Península ) como Choi Jun-kyung, líder da força-tarefa que caça os parasitas.
Parasyte: The Grey estreia na Netflix no dia 5 de abril.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Tesla Cybertruck já está à venda no Brasil com preço surreal
- Anvisa proíbe venda de álcool líquido 70%, a partir de maio
- Rede do Google que encontra celular desligado começa a operar
- Nubank lança função para evitar golpes via ligação telefônica
- Crítica Evidências do Amor | Romance é uma hipérbole de Fábio Porchat
- 🚨 PARCELADO | Aproveite Galaxy A34 5G em ótima oferta com cupom