O WhatsApp planeja uma nova função que deve oferecer a opção de picture-in-picture (PiP ou janela flutuante em miniatura) nos vídeos do mensageiro. A novidade foi descoberta na versão 24.7.10.73 Beta no TestFlight — programa de testes do ecossistema da Apple —, mas ainda não foi liberada para os testadores.
WhatsApp multitarefa
Em dezembro de 2023, o Zap começou a liberar em sua versão estável do iOS a possibilidade de enviar fotos e vídeos sem nenhuma perda de qualidade , que permitiu aos usuários conferir o conteúdo com toda a resolução original.
Tempos depois, em março deste ano, os donos de iPhone receberam uma ferramenta para avançar e retroceder vídeos no mensageiro, bastando dar um toque duplo nas laterais do vídeo para controlar o conteúdo.
-
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube
, todo dia tem vídeo novo para você!
-
Agora, com a descoberta do site WABetaInfo, parece que o WhatsApp trabalha na função picture-in-picture, que adiciona uma janela flutuante de vídeo enquanto a pessoa navega por conversas ou outras seções do aplicativo. É provável que o objetivo do recurso seja oferecer a possibilidade de multitarefa, até porque a opção do PiP já existe no app para uso em videochamadas, por exemplo.
Vale lembrar que essa opção já existe para vídeos do YouTube ou Instagram compartilhados no Zap, porém, ela não está liberada para vídeos diretamente distribuídos pelo mensageiro.
Por fim, o recurso permite a janela flutuante apenas dentro do WhatsApp e não se estende para outros aplicativos — ou seja, se você dar o play no conteúdo e mudar de software , o vídeo será interrompido.
📝 WhatsApp beta for iOS 24.7.10.73: what's new?
— WABetaInfo (@WABetaInfo) April 4, 2024
WhatsApp is working on a picture-in-picture feature for videos, and it will be available in a future update! https://t.co/nQIs9OCXaI pic.twitter.com/GTCmiyTgWK
Quando chega
A opção de picture-in-picture ainda está em desenvolvimento e não foi liberada nem para os testadores do programa Beta. Sua descoberta ocorreu devido a uma manipulação de códigos, isso quer dizer que não é possível definir quando a novidade chega para a versão estável do programa, seja para iOS ou para Android.
Os fãs do Zap podem manter a empolgação em dia enquanto esperam por novos recursos, como um botão de curtida no Status e a possibilidade da chegada de novos emojis no chat.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Rede do Google que encontra celular desligado começa a operar
- Crítica Evidências do Amor | Romance é uma hipérbole de Fábio Porchat
- Amazon vai acabar com Just Walk Out após polêmica com indianos
- Microsoft confirma preço do suporte estendido do Windows 10
- X-Men | Rivalidade de Wolverine e Ciclope ganha o final perfeito
- Proteínas dos tardígrados dão "superpoderes" para células humanas