4 motivos para não comprar o ROG Strix Scar 18
Felipe Vidal
4 motivos para não comprar o ROG Strix Scar 18

Investir em notebooks gamer no Brasil não é uma tarefa simples, principalmente por conta dos altos preços. Nesse sentido, o caro ROG Strix Scar 18 se destaca por ser uma máquina com muito desempenho, mas que deixa de lado alguns pontos-chave que não poderiam ficar de fora.

Por isso, o Canaltech listou 4 motivos para você não comprar o ROG Strix Scar 18, pensando em alguns pontos fracos e questões que realmente precisam ser consideradas antes de concluir seu pedido.

1. Webcam

Parrudo e potente, o ROG Strix Scar 18 é também um notebook caríssimo. Mesmo apostando em uma tela topo de linha e especificações de ponta, a Asus pisou feio na bola ao inserir uma webcam de resolução 720p nesse notebook . Por mais que não seja uma máquina para estudos ou trabalho, não faz sentido algum colocar uma CPU Core i9 da Intel e a GPU mais potente do mundo com uma webcam tão pífia.

-
CT no Flipboard : você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
-

Esse tipo de situação fica ainda pior quando olhamos para o preço deste produto. O Strix Scar 18 é um notebook gamer que custa mais de R$ 30.000, ou seja, não há nenhuma justificativa que impeça a fabricante de colocar um simples componente nesse conjunto, por mais que o valor ainda pudesse ser levemente maior.

2. Teclado

Ainda levando uma análise do ponto de vista do que o ROG Strix Scar tem de questionável, usar o teclado desse notebook me deixou com uma sensação estranha. Um tipo de sensação de que esse teclado não é exatamente ruim, mas ele é tão simplório para um produto dessa categoria que acaba não fazendo tanto sentido.

O teclado do Scar 18 é padrão, de perfil baixo, bem iluminado e com alguns macros. Mas assim como as opções presentes em outros notebooks premium , esse poderia ser um teclado mecânico, visto que é o público entusiasta que irá investir e jogar nesse notebook. Ademais, a sensação de usar um teclado mecânico no notebook muitas vezes faz com que o usuário não pense em comprar o periférico separado.

3. Sem entrada de cartão SD

Por mais que o ROG Strix Scar 18 tenha um conjunto de conexões bem competente e moderno, não é possível não comentar sobre a falta de um leitor de cartões SD para esse notebook. Com um aparelho fisicamente tão grande e caro, não faz tanto sentido em não adicionar essa entrada na lateral do notebook, que poderia ser bem útil para profissionais do audiovisual.

Por falar nisso, em minha análise é comentado que o Scar 18 pode ser uma ótima opção para profissionais e mais uma vez parece não fazer sentido a falta desse leitor no notebook. Novamente, olhando o preço desse produto, é uma funcionalidade que deveria estar presente, mas não está.

4. Preço

Não há para onde fugir quando o assunto de preço entra no debate. O ROG Strix Scar 18 custa seus R$ 32.999, 99 , ou seja, um valor similar ao dobro de um ano de salário mínimo no Brasil.

Claro que esse é um produto especialmente voltado para os entusiastas e para quem pode pagar por isso, mas não significa que você realmente precise. Muitos notebooks topo de linha e sensivelmente mais baratos podem entregar um nível de desempenho excelente . Assim, por mais incrível que seja, será que vale realmente a pena investir todo esse dinheiro? Esse não é um ponto negativo, mas sim um tópico de reflexão.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!