Banco do Brasil e C6 Bank têm problemas nesta sexta (5)
André Lourenti Magalhães
Banco do Brasil e C6 Bank têm problemas nesta sexta (5)

Clientes dos bancos C6 Bank e Banco do Brasil reclamam que ambas as plataformas estão instáveis nesta sexta-feira (5). Além de dificuldade para fazer login nos aplicativos, grande parte dos relatos apontam que não é possível fazer ou receber um Pix.

No X (antigo Twitter ), correntistas relatam que o C6 Bank está com problemas desde o período da manhã, com o Pix fora do ar: não é possível receber novas transferências na conta ou enviar um pagamento com o saldo atual.

Clientes do Banco do Brasil também passam por uma situação parecida, mas com outros problemas gerais, como erro de login, problemas técnicos e mensagens de pagamentos em processamento. Vale lembrar que hoje é o 5º dia útil do mês de abril, data em que muitas empresas enviam o pagamento aos funcionários e há grande movimentação nos bancos e instituições financeiras.

-
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
-

O site Downdetector, que alerta instabilidades em plataformas digitais, registrou um pico de 1.354 reclamações sobre o C6 Bank às 9 horas e 50 minutos (horário de Brasília), enquanto o Banco do Brasil atingiu um ápice de 395 notificações às 12 horas e 30 minutos. As queixas sobre o C6 estão em baixa nos últimos minutos, sinal de que a situação pode começar a normalizar.

C6 reconheceu o erro

O perfil oficial do C6 Bank no X reconheceu que há um problema na plataforma: em resposta a clientes, o banco informa que trabalha para que os serviços fiquem disponíveis e é necessário tentar abrir o app novamente mais tarde. Até o momento, o Banco do Brasil ainda não se manifestou sobre o caso nos canais oficiais.

Com relação ao Pix, o ideal é esperar para que o sistema volte ao normal e conferir se a transação foi concluída na conta. Por enquanto, evite fazer novos pagamentos para não ter problemas com o app.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!