Omoda | Jaecoo vai abrir 50 concessionárias no Brasil em 2024
Paulo Amaral
Omoda | Jaecoo vai abrir 50 concessionárias no Brasil em 2024

A Omoda | Jaecoo, fabricante chinesa que uniu duas submarcas do grupo Chery , chegou ao Brasil confiante em repetir por aqui o sucesso de outras marcas de origem asiática, como BYD e GWM , líderes dos segmentos de elétricos e híbridos no país.

A montadora confirmou que expandiu seus planos iniciais para 2024 e pretende abrir 50 concessionárias com as marcas no Brasil até o fim deste ano — 10 a mais do que inicialmente previsto.

O anúncio dos primeiros 43 pontos de venda será feito ainda no mês de maio, pouco depois da participação da O&J no Salão do Automóvel de Pequim, marcado para o fim do mês de abril.

-
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
-

“As empresas chinesas têm uma dinâmica diferente do que estamos acostumados. Muito mais ágil na tomada de decisão, impulsionadas por uma visão estratégica que visa acelerar os negócios e antecipar as demandas futuras. Por isso, estamos entusiasmados em anunciar que estamos ampliando nossa rede para 50 lojas até o final do ano, um reflexo de nossa visão progressiva e compromisso com o Brasil e o consumidor local", diz Felipe Amaral de Souza, head de Vendas da Omoda | Jaecoo Brasil.

Omoda | Jaecoo promete novos lançamentos

Além de expandir o número de concessionárias no Brasil, os planos da Omoda | Jaecoo para o país abrangem também novos lançamentos de carros eletrificados para o mercado nacional. "Nosso plano de negócios prevê novos veículos em 2025, além dos três já anunciados para este ano", resumiu o executivo.

Até o momento, o único carro já exibido pela O&J no país foi o Omoda 5 , SUV que será vendido em três versões por aqui — duas híbridas leves e uma 100% elétrica. A Jaecoo também já tem dois modelos confirmados por aqui (Jaecoo 5 e Jaecoo 7), mas nenhum deles foi apresentado oficialmente.

A marca ainda não divulgou as cidades específicas que receberão as 50 concessionárias da O&J ainda em 2024, mas assegurou que todas estão passando por um processo criterioso de avaliação e, após aprovadas, terão a identidade visual desenvolvida pelo escritório de arquitetura VC One.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!