A Amazon está apostando tanto no sucesso que Fallout que vai lançar seu primeiro episódio de graça na Twitch. A estreia da aguardada adaptação dos videogames será transmitida na plataforma na próxima quinta-feira (11), mesma data em que toda a temporada completa será disponibilizada no Prime Video.
A ideia da iniciativa é justamente promover o lançamento e fazer com que mais gente conheça a série. Para isso, a plataforma de streaming de jogos fez uma parceria com alguns canais de todo o mundo, que vão poder replicar o episódio sem qualquer tipo de restrição ou coisa do tipo.
Até o momento, não foi confirmado nenhum streamer brasileiro na lista dos canais que vão transmitir Fallout na estreia. O Canaltech procurou a Twitch e o Prime Video para saber se algum streamer brasileiro vai participar da iniciativa e aguarda uma resposta.
-
Siga o Canaltech no Twitter
e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
-
Até o momento, os nomes confirmados são:
- /Shroud
- /BrookAB
- /TheOnlyRyann
- /DEERE
- /CohhCarnage
- /KingGothalion
- /TheBronzeGirl
- /DansGaming
- /SweeetTails
- /Elspeth
- /Techniq
- /Swiftor
- /GassyMexican
- /Tooniversal
- /bloodyfaster
O primeiro episódio da adaptação do RPG irá ao ar nesses canais no dia 11 de abril, mas o horário varia de acordo com cada streamer. Ainda assim, nada que uma busca rápida não resolva para quem está curioso se vale ou não assinar o Prime Video para acompanhar a produção.
E todo esse esforço por parte da Amazon é compreensível. Fallout é sua principal estreia no ano e vem no embalo do ótimo momento das adaptações de games, como The Last of Us e Super Mario Bros. – O Filme mostraram no ano passado. Além do mais, o próprio material-base tem força o suficiente para render uma das maiores estreias de 2024.
Fallout mostra uma realidade pós-apocalíptica em que o mundo foi devastado por uma hecatombe nuclear. Após centenas de ogivas nucleares explodir, apenas algumas poucas pessoas sobreviveram ao se esconderem em abrigos que funcionam como sociedades autossuficientes. Só que, ao sair de um desses bunkers 200 anos depois, Lucy (Ella Purnell) percebe que as coisas não são tão simples assim.
Embora o mundo tenha virado um enorme deserto radioativo repleto de mutantes e monstros, a humanidade não foi dizimada. Pelo contrário, ela se adaptou à loucura dos novos tempos e é a isso que a protagonista vai ter que se acostumar ao mesmo tempo em que aprender as novas dinâmicas e descobre os segredos por trás da vida que sempre viveu.
Games apostam no humor ácido
Mas não se deixe enganar pela falsa ideia de que Fallout é mais uma história de futuro pós-apocalíptico com aquela carga dramática pesada e a seriedade que tramas como The Walking Dead e a própria The Last of Us apresentaram. A franquia sempre foi conhecida pelo seu humor mais ácido nos games e a adaptação da Amazon vai levar isso para o live-action.
Por isso, espere ver sátiras da nossa sociedade sendo levadas para essa realidade de mutantes e mutações radioativas. Nos jogos, tanto os personagens que o protagonista encontra como as missões que ele precisa realizar são sempre carregados com uma ironia bastante particular e que dá um tempero enorme para esse universo.
No seriado, isso aparece personificado na figura do Ghoul, personagem vivido por Walton Goggins ( Os Oito Odiados ) e que nada mais é do que uma das pessoas que sofreu com a radiação a ponto de se tornar quase um zumbi — ao menos na aparência.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Eclipse solar vai ser visível no Brasil? Saiba como assistir
- Eclipse solar total é visível a qualquer hora nesta ferramenta
- 3 coisas que podem dar errado durante o eclipse solar total
- WhatsApp Beta libera novo visual para mais pessoas no Android
- Os 10 filmes mais assistidos da semana (06/04/2024)
- 3 opções de VPN grátis para PC e celular