Messenger libera envio de fotos em HD e arquivos de até 100 MB
Guilherme Haas
Messenger libera envio de fotos em HD e arquivos de até 100 MB

A Meta anunciou novos recursos para o envio e o compartilhamento de fotos e arquivos através do Messenger. Agora é possível enviar imagens em alta definição, criar álbuns compartilhados em conversas em grupo e mandar arquivos de até 100 MB pelo aplicativo de mensagens.

As novidades reveladas nesta terça-feira (9) ampliam as possibilidades de uso do app da Meta, especialmente como uma alternativa ao e-mail no envio de materiais de maior tamanho. Os recursos começam a chegar a todo público conforme a distribuição gradual da atualização do mensageiro.

Fotos em HD no Messenger

O Messenger agora permite o envio de fotos em alta definição através de uma opção de ativação similar à implementada no WhatsApp  no ano passado.

Ao escolher uma imagem para ser enviada pelo aplicativo, é possível tocar no botão “HD” para mandar o arquivo em alta resolução. O botão aparece junto à aba de galeria, e é possível selecionar múltiplas fotos para envio de melhor definição.

Álbuns compartilhados em grupos

Outra novidade no Messenger é a possibilidade de criar e compartilhar álbuns de fotos e vídeos em conversas em grupo. Com esse recurso, todos os participantes do bate-papo podem adicionar outras mídias, excluir materiais e até fazer o download dos arquivos.

Para criar um álbum dentro de um chat em grupo, faça assim:

  1. Toque no botão de envio de mídias;
  2. Selecione várias imagens ou vídeos;
  3. Escolha a nova opção “criar álbum”.

Também é possível adicionar os materiais para um álbum existente com a opção “adicionar ao álbum” e selecionar o nome do álbum desejado.

Segundo comunicado da Meta, o modo de compartilhamento de álbuns em grupo ajuda a “compartilhar, organizar e relembrar as melhores lembranças e momentos, seja uma viagem de férias ou a comemoração do 80º aniversário da sua avó”.

Envio de arquivos grandes pelo Messenger

O Messenger também ampliou o suporte para arquivos de outros formatos e tamanhos. Agora é possível enviar arquivos de até 100 MB, incluindo PDF, ZIP e documentos do Word ou Excel.

Com esse recurso no mensageiro, as pessoas “não vão mais depender do e-mail para enviar arquivos grandes”, diz a Meta.

QR Code para adicionar contatos

Por fim, o aplicativo de mensagens adicionou ainda um QR Code na página de configurações do perfil para facilitar a conexão com novos contatos. O escaneamento do código permite salvar um contato com mais facilidade e iniciar rapidamente o bate-papo.

Na atualização anterior do aplicativo, o Messenger liberou a opção de editar mensagens enviadas para facilitar a correção de erros de digitação e equívocos na comunicação.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!