A Motorola lançou de surpresa nesta quarta-feira (10) o Moto G04s, novo smartphone de entrada da gigante. Bastante simples, o aparelho não é exatamente uma novidade — como o próprio nome indica, trata-se de uma variante do Moto G04 padrão , que embarca a mesma ficha técnica com exceção de uma única melhoria: a câmera principal, aprimorada pelo uso de um sensor de maior resolução.
- Moto G24 Power chega ao Brasil com som estéreo e enorme bateria
- OPPO A58 será o próximo lançamento da marca no Brasil
As especificações do Moto G04s são quase idênticas às do G04 original, começando pelo design simples, que já segue a linguagem visual adotada pelos outros lançamentos da marca neste ano.
A construção é feita em plástico, trazendo módulo de câmeras arredondado no canto superior esquerdo, e as mesmas quatro opções de cores: Concord Black (preto), Sea Green (verde), Satin Blue (azul) e Sunrise Orange (laranja).
-
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube
, todo dia tem vídeo novo para você!
-
Básico, o processamento é responsabilidade do chip Unisoc T606 , acompanhado de 4 GB ou 8 GB de RAM e 64 GB ou 128 GB de armazenamento. Por também ser herdado do Moto G04, o desempenho não esconde segredos, devendo entregar boa performance para uso diário e competir com outros smartphones recentes como o Galaxy A05 e o Redmi 13C , conforme apontamos no review do modelo original .
Revestida por vidro Gorilla Glass 3, a tela tem painel IPS LCD de 6,56 polegadas, resolução HD+ de 1612 x 720 pixels e taxa de atualização de 90 Hz, podendo oferecer certa fluidez ao navegar pelos apps e redes sociais. Curiosamente, o sistema de som é composto de apenas um speaker na base do telefone, mas ainda é compatível com tecnologia de áudio espacial Dolby Atmos. Com isso dito, não espere o mesmo nível de imersão de aparelhos que embarquem duas caixas de som.
O principal diferencial do Moto G04s é a câmera principal, que troca o sensor de 16 MP com abertura de f/2.2 do G04 por uma nova solução de 50 MP com abertura de f/1.8. A resolução sozinha não dita a qualidade de imagem oferecida pelo aparelho, mas há indícios que apontam para resultados superiores em ambientes menos iluminados, como a abertura maior que capta mais luz e a tecnologia de unir quatro pixels em um, resultando em pixels maiores que registram mais luminosidade. As selfies seguem sob responsabilidade de uma lente de 5 MP.
A bateria possui 5.000 mAh de capacidade e suporta carregamento de até 15 W, mas é preciso adquirir um adaptador compatível à parte — o carregador incluso na caixa atinge apenas 10 W de potência. A medida é provavelmente uma forma de cortar custos e garantir um preço mais baixo.
No mais, o Moto G04s traz conectividade 4G, Wi-Fi 5 Dual Band, Bluetooth 5.0, leitor de digitais integrado ao botão de energia na lateral, conector P2 para fones de ouvido, expansão via cartões MicroSD de até 1 TB e sistema operacional Android 14, rodando sob a interface My UX. Infelizmente, não há qualquer promessa de atualizações.
Preço e disponibilidade
O Motorola Moto G04s já está disponível na Europa, com preço sugerido de € 119 (~R$ 650), e está confirmado para chegar em breve a "países selecionados da América Latina" — o Brasil deve estar entre eles, considerando que o G04 tradicional foi trazido para cá.
Motorola Moto G04s: ficha técnica
- Tela: IPS LCD de 6,56 polegadas, resolução HD+ de 1612 x 720 pixels, taxa de atualização de 90 Hz, brilho de 500 nits, Gorilla Glass 3
- Processador: Unisoc T606
- Memória RAM: 4 GB ou 8 GB
- Armazenamento interno: 64 GB ou 128 GB UFS 2.2
- Câmera traseira: 50 MP (Principal, f/1.8, PDAF)
- Câmera frontal: 5 MP (f/2.2)
- Dimensões: 163,5 x 74,5 x 8 mm
- Peso: 179 g
- Bateria: 5.000 mAh com carregamento de 15 W (carregador de 10 W na caixa)
- Extras: 4G, Wi-Fi 5 Dual Band, Bluetooth 5.0, leitor de digitais na lateral, som mono com Dolby Atmos, conector P2, expansão via cartões MicroSD de até 1 TB
- Cores disponíveis: preto, verde, azul e laranja
- Sistema operacional: Android 14, sob a My UX
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Os 10 maiores prejuízos da história do cinema
- Ghostbusters | Por que Rick Moranis não voltou para os novos filmes?
- Tesla pode abandonar de vez projeto de carro elétrico barato
- O que vai acontecer com a Terra quando o Sol morrer?
- Donos da Cybertruck estão furiosos com caminhonete da Tesla
- Jogo cancelado do Mega Drive será lançado 36 anos depois