Parece que os produtores de Sonic não estão pensando pequeno quando o assunto é o futuro da franquia. Às vésperas da estreia de Knuckles , minissérie que chega em abril no Paramount+ e de Sonic 3 , previsto para chegar aos cinemas norte-americanos em dezembro deste ano, Toby Ascher, produtor executivo da saga, revelou que os filmes do ouriço azul têm tudo para ser tão grandiosos quanto os dos Vingadores .
A informação foi compartilha por Ascher em uma entrevista exclusiva para a Paste Magazine, em que o empresário contou que a saga pretende continuar a ter “histórias grandes e emocionantes e muitos personagens diferentes”.
Segundo o produtor, a ideia é expandir e conectar essas tramas em torno do personagem central, de maneira que os filmes do Sonic apresentem eventos do mesmo nível do que vimos no Universo Cinematográfico da Marvel (na sigla em inglês, MCU).
-
Baixe nosso aplicativo para iOS
e Android
e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
-
Para isso, a ida da franquia para a televisão será muito bem-vinda, já que dará tempo para que o telespectador conheça melhor alguns de seus personagens e se envolva ainda mais com as aventuras e histórias desse universo.
Outro ponto que também promete ser bem trabalhado na série é o estilo de comédia peculiar que observamos no fim de Sonic 2 , mas que não é uma constante nas telonas. De acordo com Ascher, essa vibe trazida pelo personagem de Knuckles (voz de Idris Elba) ganhará destaque no spin-off, de maneira que a personalidade da equidna possa ser melhor entendida pelo público.
“Acho que é de longe a versão mais engraçada que já tivemos em qualquer filme do Sonic até agora. Ele se inclina para uma comédia estranha, em parte por causa de Adam Pally [na pele de Wade Whipple] e por causa do que Idris traz de uma maneira realmente ótima”, revelou o produtor.
Filmes e série estão conectados
Minissérie de seis episódios que já teve seu trailer oficial revelado, Knuckles se passa após os eventos de Sonic 2 , quando após salvar o mundo ao lado de Sonic e Tails, o personagem se vê perdido, sem saber o que fazer da vida.
Para dar um fim ao tédio, Knuckles decide então treinar o policial Wade Whipple, uma missão que, além de prometer entregar cenas bastante engraçadas, o coloca na mira de um antigo funcionário do Dr Robotinik, que deseja roubar seus poderes.
O spin-off, que promete seguir a mesma estética dos longa-metragens, traz ainda algumas boas adições ao elenco da franquia — como os atores Rory McCann ( Game of Thrones ) e Christopher Lloyd ( De Volta para o Futuro ) — e serve como ponte para o terceiro filme do ouriço, que irá girar em torno de Shadow, apresentado na cena pós-crédito de Sonic 2 .
Sonic pode ganhar mais histórias na TV
Para além da minissérie de Knuckles já em andamento e dos planos grandiosos para os cinemas — os dois primeiros filmes da saga arrecadaram mais de US$ 700 milhões em bilheteria —, Toby Ascher acredita que também há espaço para muitas outras aventuras do ouriço azul nas telinhas, caso seja da vontade do público.
Off and RUNNING. #SonicMovie3
— Sonic the Hedgehog (@SonicMovie) November 29, 2023
Only in theatres December 20, 2024 pic.twitter.com/BUIlurNIC0
“Se algo estiver funcionando com muito sucesso e tivermos uma ótima história para contar, definitivamente iremos expandir a saga. Não acho que haja portas fechadas na televisão ou mesmo nas futuras temporadas de Knuckles, então está tudo aberto. Acho que o importante para nós é não estarmos apenas fazendo coisas por fazer coisas”, esclareceu o produtor.
Knuckles chega em 27 de abril no Paramount+, enquanto Sonic 3 desembarca em 20 de dezembro nos cinemas dos EUA. No Brasil, ainda não há data oficial de lançamento do longa-metragem.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Os 10 maiores prejuízos da história do cinema
- Ghostbusters | Por que Rick Moranis não voltou para os novos filmes?
- O que vai acontecer com a Terra quando o Sol morrer?
- Donos da Cybertruck estão furiosos com caminhonete da Tesla
- Jogo cancelado do Mega Drive será lançado 36 anos depois
- Vídeo da SpaceX mostra eclipse solar visto do espaço