Bug no iFood impede reconhecimento de pagamento de pedidos
Bruno De Blasi
Bug no iFood impede reconhecimento de pagamento de pedidos

O iFood encara uma instabilidade que impede a finalização de pedidos nesta quinta-feira (11). De acordo com relatos em redes sociais, uma falha na plataforma de delivery impede o reconhecimento de pagamento em pedidos feitos por cartão ou por Pix.

iFood não reconhece pagamentos

Os relatos aparecem no Downdetector, uma plataforma para reportar quando há indisponibilidade em apps, sites e demais serviços digitais. Na página do iFood, um gráfico mostra que as queixas começaram a surgir por volta de 14h10 e permanecem em alta às 15h10.

Entre as manifestações, oito em cada dez registros são relacionados à finalização de compras — ou seja, ao confirmar o pedido após a seleção dos itens no carrinho. Um mapa de calor também aponta que a maior parte das queixas se concentra no Distrito Federal (Brasília) e em diversos estados, como Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.

-
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
-

“O pedido não foi confirmado”

Boa parte das queixas se concentra no X (ex- Twitter ). Entre as reclamações, muitos usuários informam que chegaram a realizar o pagamento por Pix ou receberam a cobrança no cartão, mas o pedido não foi confirmado no aplicativo de delivery. Algumas pessoas informaram que estão aguardando há cerca de uma hora pela aprovação da transação no app.

Veja os relatos a seguir:

O que diz o iFood?

" O iFood confirma que o aplicativo passou por um período de instabilidade na tarde desta quinta-feira e o mesmo já foi resolvido.  A empresa afirma que todos os pedidos e pagamentos afetados estão em tratativa para estorno e nenhum cliente, parceiro ou entregador será prejudicado ", informou o aplicativo.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!