Intel lança loja oficial no Mercado Livre com GPUs e CPUs
Felipe Vidal
Intel lança loja oficial no Mercado Livre com GPUs e CPUs

A Intel anunciou o lançamento da sua loja oficial no Mercado Livre . O movimento faz parte de uma consolidação da empresa em se manter firme no mercado nacional, e é a primeira integração da fabricante com um marketplace desse tipo no mundo, com foco no público digital e gamer.

O espaço do time azul já pode ser acessado no Mercado Livre e conta com o extenso portfólio de processadores e algumas placas de vídeo da linha Arc Alchemist dedicadas. Dentre as CPUs disponíveis, o destaque fica para modelos consagrados, como o Intel Core i5-12400 e o i5-12600K, além de carros-chefe como o poderoso Core i9-14900K .

Do lado das GPUs, segmento que a companhia passou a investir com atenção desde 2022 , ainda há poucos modelos em oferta. A topo de linha da Intel fica com a Arc A770, focada em rodar games na resolução Full HD ou Quad HD com certos ajustes. A Arc A750 é mais básica, indicada somente para o 1080p. Vale ressaltar que os dois modelos vendidos são fabricados pela ASRock nas versões Phantom Gaming e Challenger, respectivamente.

-
Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
-

E-commerce cresce no Brasil

Com a introdução de sua primeira loja oficial no Mercado Livre, a Intel possui alguns pontos-chave em mente. Em nota, a companhia ressalta a importância de oferecer mais segurança na compra de seus produtos e de abrir mais uma possibilidade no varejo. Para a líder de canais da Intel Brasil, Thais Kuniyoshi, a parceria com o Mercado Livre tem uma importância “indiscutível”.

A estratégia do time azul não é por menos. Dados da Abcomm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) revelam que o e-commerce no Brasil teve um faturamento de R$ 185 bilhões em 2023. Para este ano, a expectativa é que as plataformas de compra e venda digitais superem a barreira dos R$ 200 bilhões.

A loja oficial da Intel no Mercado Livre já pode ser acessada oficialmente pelo site ou aplicativo.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!