Twitter não permitirá mais que as contas ocultem o selo azul
Guilherme Haas
Twitter não permitirá mais que as contas ocultem o selo azul

A plataforma X (o antigo Twitter ) começou a notificar os usuários que em breve eles não poderão mais ocultar o selo azul de verificação de seus perfis, independente do status de assinatura. A medida tem o potencial de gerar mais polêmica junto ao público da plataforma.

A alteração da regra acompanha outra decisão controversa da rede social, na última semana, de “presentear” contas populares com o X Premium e o polêmico selo.

Exibição do selo azul

Na era pré- Elon Musk , o Twitter dava o selo de verificação para contas de figuras públicas ou vozes importantes dentro das suas áreas de atuação mediante uma solicitação de análise junto à plataforma.

-
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
-

Após a compra da rede social, o bilionário decidiu que o selo azul seria exibido apenas para quem assinasse a versão Premium — o que gerou novas discussões sobre a credibilidade das informações divulgadas na rede.

Perfis verificados e contas com legado no Twitter perderam o selo na mudança para o X, e, no meio dessa polêmica, os usuários também começaram a zombar de quem pagava a assinatura para ter o check azul.

Nesse cenário, Musk concedeu a opção dos assinantes ocultarem o sinal de verificação de suas contas. Agora, o proprietário muda novamente a regra e não vai mais permitir a retirada do selo das contas.

X Premium de graça

Na semana passada, a plataforma X pegou o público de surpresa ao começar a distribuir o selo azul de verificado de forma gratuita para algumas contas populares .

Em mensagem, a rede social convida os perfis com mais de 2,5 mil seguidores que “como um membro influente da comunidade no X, estamos dando uma assinatura de cortesia ao X Premium, sujeita aos termos do X Premium”.

As contas contempladas podem rejeitar a cortesia, e a rede social informa que também pode cancelar a oferta gratuita do plano a qualquer momento.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!