O WhatsApp começou a liberar a IA da Meta para mais países, especificamente para aqueles com o inglês como idioma principal. A ferramenta permite que as pessoas realizem consultas, solicitem a geração de conteúdo ou obtenham auxílio no uso do aplicativo. Ainda não há uma previsão de lançamento em terras brasileiras.
Meta AI no WhatsApp em mais países
A liberação da ferramenta de IA generativa em mais países é acompanhada também por algumas mudanças no acesso ao recurso.
A opção de utilizar a barra de pesquisa do mensageiro para conversar com a IA — que estava em teste na versão Beta do app — foi implementada com a atualização do WhatsApp para Android e iOS nesses países.
-
Podcast Porta 101
: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-
A Meta AI ainda está disponível apenas em inglês e em regiões determinadas, e não é possível acessar a ferramenta no Brasil mesmo se mudar o idioma da conta.
O Canaltech entrou em contato com a Meta para saber sobre previsão de lançamento do recurso no Brasil e vai atualizar a matéria em caso de resposta.
A IA lê suas mensagens?
Vale notar que a apesar da interação do usuário com a IA generativa dentro do WhatsApp, a Meta reforça a garantia da privacidade nas conversas particulares bem como nas buscas realizadas na barra de pesquisa.
Na apresentação da ferramenta de inteligência artificial , a Meta informou que a intenção não é coletar dados do público. Até os tópicos sugeridos do Meta AI serão gerados aleatoriamente, sem qualquer personalização de acordo com o histórico ou informações pessoais.
Mais melhorias no WhatsApp
Outras novidades também estão a caminho do WhatsApp. O mensageiro prepara novidades no recurso de chamadas para favoritar contatos e permitir a ligação rápida para essas pessoas.
Além disso, o app de mensagens vai mudar a posição das ferramentas de desenho , concentrando as opções de pincel e o seletor de cores na parte inferior da tela.
Essas mudanças estão em fase de desenvolvimento e podem chegar em breve para todo o público.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Sonda da NASA tira fotos de outra espaçonave na Lua
- 8 lugares estranhos no Google Maps que não podem aparecer no mapa
- Nokia relança três celulares clássicos com mais bateria
- Kobo lança rivais do Kindle com tela colorida e caneta stylus
- Coringa 2 pode trazer relação invertida entre vilão com a Arlequina
- KaBuM! abre primeira loja física com produtos OpenBox