Celulares da OnePlus e Oppo vão receber Gemini Ultra do Google
Ricardo Syozi
Celulares da OnePlus e Oppo vão receber Gemini Ultra do Google

Os celulares das marcas OnePlus e Oppo vão receber o Gemini Ultra do Google e seus recursos de inteligência artificial futuramente. É o que afirmou a Gigante de Buscas durante o evento Cloud Next de 2024, porém a companhia acredita que isso deve levar cerca de três a cinco anos para acontecer de forma completa.

Gemini no OnePlus e Oppo

Mesmo sem oferecer muitas informações oficiais, a Big Tech afirmou que os aparelhos das marcas chinesas vão fazer uso das funções e habilidades de sua IA que substituiu o Bard no início deste ano.

Os recursos confirmados até agora marcarão presença em resumos de páginas da internet, além de resumo e transcrição de áudio. Vale apontar que o Ultra é a versão mais poderosa (e cara) do chatbot e exige aparelhos poderosos, sendo assim, é provável que apenas os telefones topo de linha das marcas recebam a novidade quando ela for disponibilizada.

-
Podcast Porta 101 : a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-

Sem data de lançamento ainda

O anúncio pode até animar, mas ainda não há uma data oficial para a chegada dos telefones tanto da OnePlus quanto da concorrente Oppo com o Gemini Ultra — ao menos para o Google, que apontou uma janela de três a cinco anos para a estreia de sua IA nos dispositivos das chinesas.

No entanto, ambas empresas planejam colocar nas lojas celulares com recursos baseados no modelo de inteligência artificial da Gigante de Buscas no segundo semestre de 2024, mas apenas para o mercado chinês.

Por enquanto, os entusiastas podem colocar as mãos no OnePlus 12 e 12R , ou no Oppo Reno 11 e 11 Pro , todos lançados em janeiro. A dúvida que fica é se vai valer a pena trocar um Galaxy da Samsung ou um iPhone da Apple por um dos smartphones das marcas chinesas quando o Gemini Ultra der as caras.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!