Realme Note 50 chega ao Brasil com preço acessível e Mini Cápsula
Vinícius Moschen
Realme Note 50 chega ao Brasil com preço acessível e Mini Cápsula

Como informado ainda em março , a Realme atualizou nesta segunda-feira (15) a sua linha de celulares vendidos no Brasil com o modelo Note 50. O modelo procura um espaço no segmento de entrada, com preço baixo e especificações voltadas para as tarefas mais básicas.

Mesmo que suas vendas sejam iniciadas agora, o aparelho já passou pela análise do Canaltech . O smartphone se destacou por trazer uma tela com taxa de atualização de 90 Hz, mas recebeu críticas por conta de sua performance e carregamento lento.

Talvez seu grande destaque seja o visual elegante para a categoria, com linhas planas e parte traseira com acabamento em dois tons, onde a parte superior aposta em um visual mais reflexivo enquanto o restante do aparelho tem uma cor sólida mais fosca.

-
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube , todo dia tem vídeo novo para você!
-

Seu conjunto de especificações é liderado por um processador Unisoc T612, que já aparece em outros modelos da Realme, como o C53 . Ele será vendido em versões com 3 ou 4 GB de RAM , enquanto o armazenamento interno fica em 64 ou 128 GB, com a possibilidade de expansão em até 2 TB por meio de cartão micro SD.

Além de trazer taxa de atualização mais alta que os 60 Hz tradicionais, a tela do smartphone ainda traz tecnologia IPS LCD e dimensões de 6,74 polegadas. Ela também conta com resolução HD+ de 1.600 x 720 pixels, semelhante ao que é visto em potenciais rivais como o Galaxy A05 .

O display traz um entalhe em formato de gota na sua parte superior, que funciona de forma integrada ao recurso chamado de Mini Cápsula. Trata-se de uma solução semelhante à Ilha Dinâmica da Apple , para mostrar notificações e outras informações relevantes de forma mais fluida na tela.

Seu conjunto de câmeras também segue características relativamente básicas, com um sensor principal de 13 MP — resolução mais baixa em comparação com os 16 MP do Moto G04 e 50 MP do Galaxy A05. Há ainda um sensor monocromático secundário, enquanto a câmera de selfies tem 5 MP.

A bateria tem 5.000 mAh, capacidade bastante parecida com a de grande parte dos celulares vendidos atualmente. Mesmo que tenha porta USB-C, sua potência de carregamento é limitada a 10 W. Devido ao chipset, também não temos suporte a redes 5G, ficando o aparelho limitado a 4G, Wi-Fi e Bluetooth.

Preço e disponibilidade

O Realme Note 50 chega ao Brasil nesta segunda-feira (15) com o preço sugerido de R$ 699 para o modelo de 3+64 GB, consolidando-o como uma das opções mais baratas entre os aparelhos lançados no Brasil em 2024. Já a opção de 4+128 GB sai por R$ 799.

O aparelho poderá ser comprado por meio das lojas online da Realme em plataformas como a Amazon , Mercado Livre e Shopee. Ele também estará disponível nas lojas físicas da empresa, localizadas em São Paulo (Shopping Vitrine Iguatemy e Raposo Shopping) e Carapicuíba (Plaza Shopping Carapicuíba),

Realme Note 50: ficha técnica

  • Tela: IPS LCD de 6,74 polegadas, resolução HD+ de 1600 x 720 pixels, taxa de atualização de 90 Hz
  • Processador: Unisoc T612
  • Memória RAM: 3 GB ou 4 GB
  • Armazenamento interno: 64 GB ou 128 GB
  • Câmera traseira: 13 MP (Principal) + sensor monocromático
  • Câmera frontal: 5 MP
  • Dimensões: 167,2 × 76,7 x 8 mm
  • Peso: 186 g
  • Bateria: 5.000 mAh com carregamento de 10 W
  • Extras: 4G, Wi-Fi 5 Dual Band, Bluetooth 5.0, NFC , USB-C, som mono, emissor infravermelho, leitor de digitais na lateral, conector P2
  • Cores disponíveis: preto e azul
  • Sistema operacional: Android 13, sob a Realme UI T Edition

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!