Após o anúncio em outubro de 2022 e uma fase de testes com motoristas selecionados nos meses seguintes, a Uber finalmente traz para todo o território nacional o recurso de gravação de vídeo durante as corridas. Segundo a companhia, a ferramenta de segurança chega para os parceiros donos de celulares com Android nos próximos dias.
- Motoristas de Uber já podem espelhar o app no Android Auto
- 99 chega a 50 milhões de usuários e 1,5 milhão de motoristas
Gravação de vídeo no Uber
Com foco na segurança tanto do motorista parceiro quanto dos passageiros, a função de gravação de vídeos da Uber recebeu testes em algumas regiões do Brasil, como Manaus, Recife, Curitiba e São José dos Campos (SP).
A ferramenta utiliza a câmera frontal do celular Android e, de acordo com a empresa, pode ser configurada em poucos segundos. Além disso, a Uber detalhou mais como tudo funciona:
-
Siga o Canaltech no Twitter
e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
-
- Ativação é opcional e grava tanto vídeo quanto áudio, a gravação é encerrada 20 segundos depois da conclusão da viagem;
- O conteúdo gravado fica criptografado no telefone e não pode ser acessado por ninguém. A única maneira de ver o vídeo é através de um reporte de incidente de segurança no app pela equipe da Uber;
- O cliente é informado da gravação previamente e pode cancelar a corrida se preferir;
- Caso haja a necessidade, as autoridades podem solicitar o conteúdo para investigação.
Empresa quer incentivar o bom comportamento
O uso do recurso de gravação de vídeo da Uber funciona como uma forma de prevenção de incidentes durante as viagens. É o que explica a gerente de produto do Centro de Desenvolvimento Tecnológico da companhia, Mariana Esteves.
“A Uber se dedica a aprimorar nossas ferramentas de segurança dentro da plataforma, e os recursos de gravação oferecem um suporte importante”, destaca Esteves. “Esse é um instrumento relevante para incentivar a todos a se comportarem da melhor forma possível, sabendo que estão sendo gravados, além de fornecer evidências concretas do que realmente aconteceu em um incidente”, finaliza a executiva.
Com a nova ferramenta, parece que está cada vez mais seguro usar o serviço de mobilidade. Sendo assim, vale conhecer os melhores carros para usar na Uber e em outros aplicativos.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Barcelona x PSG | Como assistir ao jogo de volta das quartas da Champions League
- Borussia Dortmund x Atlético de Madrid | Como assistir ao jogo Champions League
- X/Twitter recua e diz que vai cumprir ordens do STF na íntegra
- Novas falhas fazem Tesla suspender entregas da Cybertruck
- Batizada de Voldemort, esta formiga vive nas profundezas da Austrália
- 🤑 COM CUPOM | Compre PS5 com jogo Spider-Man 2 em oferta imperdível