Para quem usa o Windows 11 no dia a dia, é possível ter notado uma certa lentidão na hora de acessar a Microsoft Store recentemente. Felizmente, a empresa de Redmond trabalhou em uma atualização da loja digital que promete aumentar em 40% a velocidade do software . Por enquanto, o update é apenas para quem participa do programa Windows Insider, mas ele deve chegar para a versão estável do SO em breve.
- Windows 11 enfim pode ser instalado em PCs com Rocket Lake
- Windows 11 24H2 não vai atualizar com estes apps instalados no PC
Microsoft Store mais eficiente
Quem trouxe a notícia foi o arquiteto de software da Microsoft Rudy Huyn em uma postagem no X (ex- Twitter ). Segundo o profissional, a versão 22403 da Microsoft Store carrega páginas de produtos com uma velocidade muito maior do que previamente, facilitando o acesso a todo o catálogo de aplicativos e serviços.
O botão de “Comprar” também ficou mais veloz e surge na tela sem demora, dessa maneira, os interessados não precisam mais aguardar para clicar e garantir a aquisição para sua máquina.
-
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube
, todo dia tem vídeo novo para você!
-
Pode até parecer algo “menor” na escala de atualizações de sistemas operacionais, mas um dos principais fatores que seguram os usuários em um ecossistema é a velocidade em que é possível realizar ações. Portanto, 40% a mais de agilidade em uma loja digital ajuda a manter o usuário no SO e ainda facilita a decisão de clicar no botão de download.
Apps carregam mais rapidamente
Huyn afirmou que a equipe da Microsoft trabalhou bastante para trazer aprimoramentos no desempenho do Windows 11, que inclui a velocidade de carregamento dos aplicativos.
One of the main focuses of the new #MicrosoftStore release (v22403) was on performance. Check out the improvements we've rolled out. 🧵(1/5)
— Rudy Huyn (@RudyHuyn) April 3, 2024
A empresa melhorou a forma como a Microsoft Store abre e administra a tela inicial com os diferentes apps da máquina. Como resultado, toda a experiência se tornou mais suave, de acordo com o arquiteto.
A atualização é animadora especialmente porque logo mais deve ocorrer o lançamento do Windows 11 24H2 , grande atualização do sistema operacional prevista para o segundo semestre de 2024.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Ozempic genérico deve ser vendido no Brasil em 2026
- WhatsApp Web começa a receber novo visual com barra lateral
- Foto de possível iceberg que afundou Titanic surge 112 anos depois
- Web Summit Rio | Regulamentação da IA deve ser prioridade, diz especialista
- Linha verde na tela de celulares da Samsung incomoda usuários
- Segundo buraco negro mais perto da Terra é descoberto